Cecil amplia parceria com o Senai rumo à Indústria 4.0

Desde o início do ano a empresa já conta com novos profissionais em diversas áreas como Operações Industriais, Manutenções Elétricas, Mecânica e Automação, além de Engenharia, Inovação e Informática para auxiliar no desenvolvimento do Projeto Cecil 4.0

Fevereiro, 2018 – A Cecil, uma das maiores indústrias metalúrgicas do país no segmento de cobre e suas ligas, expande o conceito de Indústria 4.0 ao implementar uma série de estratégias, algumas delas em parceria com o Senai, que participa do projeto disponibilizando a equipe técnica para gestão de processos e apoio à capacitação de mão de obra.

O trabalho com o Senai para esse fim já tem cerca de dois anos e teve nova etapa iniciada em janeiro. “Contamos com estes profissionais para desenvolver novas tecnologias próprias de fabricação e consolidarmos técnicas que permitirão a implantação constante de melhorias internas”, comenta o gerente de engenharia da Cecil, Paulo Borovina.

Segundo o executivo, a parceria da Cecil com o Senai existe desde de 2014 e é essencial para colocar a empresa numa posição de vantagem no quesito novas tecnologias e capacitação. O termo Indústria 4.0 está relacionado com a quarta revolução industrial, caracterizada pelo surgimento de uma nova indústria, que aplica recursos de inteligência artificial em toda sua cadeia produtiva e comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *