Começa nesta terça a ABM WEEK 2016

Segunda edição do maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração acontece de  27 a 29 de setembro, no Riocentro

Setembro, 2016 – Começa nesta terça-feira, dia 27/09 a ABM WEEK 2016, considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração. Pelo segundo ano consecutivo, a ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) realiza simultaneamente, no mesmo local, os 12 tradicionais eventos da entidade: o 71° Congresso Anual e os seminários de Laminação, Aciaria, Redução, Minério de Ferro, Aglomeração, Logística, Balanços Energéticos, Gases Industriais, Automação e TI e Trefilação, além do Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

A ABM WEEK 2016 reunirá especialistas nacionais e internacionais para uma série de debates sobre novas tecnologias e tendências mundiais, entre outras temas relevantes para a indústria minerometalúrgica. A expectativa é reunir cerca de duas mil pessoas do Brasil e do exterior, entre executivos e profissionais da indústria e de empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes. Na programação, painéis, mesas-redondas, homenagens, premiações e sessões técnicas, com a apresentação de mais de 500 trabalhos.

Aumento de produtividade, estratégias para lidar com a crise, eficiência energética, as ameaças e oportunidades para os setores minerometalúrgico e de materiais, a utilização de aços de alta resistência pela indústria automotiva, a chamada Indústria 4.0 e o aumento de competências tecnológicas estão entre os temas em destaque na programação do evento. No dia 27/09, na Plenária “Como ser mais produtivo?”, coordenada por Francisco Coutinho Dornelas, assessor da diretoria de Aços Planos América do Sul da ArcelorMittal, os debatedores irão mostrar como as empresas do setor estão lidando com a crise, quais estratégias estão implementando e, especificamente, que ações estão desenvolvendo para superá-la.

Já no dia 28/09, o destaque será a plenária “Geração de conhecimento e criação de valor”. De acordo coordenador Eduardo Côrtes de Castro, gerente de Cilindros de Laminação da CSN, o objetivo dos debates é compartilhar diferentes visões da gestão estratégica do conhecimento e sua relação com a competitividade das empresas, permitindo uma reflexão sobre as melhores abordagens para superar as adversidades impostas pelo contexto mundial e nacional através da inovação tecnológica. Também no dia 28, a Indústria 4.0 será tema de uma mesa-redonda que reunirá Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade e gerente do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral ,  Alexandre Lyra, CEO Vallourec do Brasil e Claudio Blanco, Pre Sales director da  Primetals Germany, com coordenação e moderação de Walter Saito, Gerente de Vendas da Primetals Technologies.

No dia 29, o painel Eficiência Energética vai tratar do uso racional da energia, um grande desafio para a indústria.  Coordenado por Carlos Sadao Shiratsu, representante comercial da TGM, o painel terá como palestrantes Rodrigo Sarmento Garcia, especialista de Políticas e Indústrias da CNI, para falar sobre Oportunidades de eficiência energética para a indústria brasileira, e Joaquim Luiz Monteiro de Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Küttner, cuja palestra terá como tema o Aumento da eficiência energética e a redução de custos operacionais na produção do aço através da recuperação de calor: uma alternativa tecnicamente e economicamente viável.

ABM WEEK 2016

Data: De 27 a 29 de setembro de 2016

Local: Riocentro – Pavilhão 5 (Av. Salvador Allende 6555 – Barra da Tijuca)

Informações e inscrições: http://www.abmbrasil.com.br/abmweek2016/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *