Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo reúne Paulo Mendes da Rocha, Jaime Lerner e Índio da Costa

Evento mais importante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo acontece de 7 a 10 de outubro, no RJ

ARQ

Setembro, 2017 – A II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, que acontece de 7 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), terá como palestrantes magnos os arquitetos e urbanistas Paulo Mendes da Rocha, Jaime Lerner e Índio da Costa. Mendes da Rocha ganhou o Prêmio Priztker (2006), a Medalha de Ouro do Instituto Real Britânico de Arquiteto (RIBA) e o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza (2016). Jaime Lerner, ex-presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA), fez de Curitiba referência nacional e internacional em planejamento urbano e mobilidade. Índio da Costa, autor do projeto de revitalização do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, recebeu vários prêmios, como a Comenda Oscar Niemeyer, outorgada pelo Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). 

O evento, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), terá como tema “Todos os Mundos – Rumo a UIA.2020.RIO”, referência ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos. O evento internacional acontecerá no Rio de Janeiro, em 2020, e terá como mote “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

A II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo promoverá mesas-redondas sobre assistência técnica social, a renovação dos centros urbanos, a resistência das periferias, criatividade na Arquitetura e a necessidade de projeto completo para licitação de obras públicas. Haverá ainda debates sobre temas diretamente relacionados a ética, planejamento, exercício profissional, e sobre a organização e atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo nesses cinco anos desde sua fundação.

As conclusões da Conferência têm caráter de recomendação ao CAU e ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos. Em razão da grande procura, todas as vagas para inscrição abertas aos profissionais, estudantes e demais interessados já foram preenchidas. O evento terá transmissão online pelo endereço  www.caubr.gov.br/conferencia2017.

Fonte: Imprensa/CAU-BR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *