Instituto NET Claro Embratel promove debate sobre educação com representantes da UNICEF e ONU

Evento, que acontece no Theatro NET Rio, celebra também a capacitação de 126 estudantes do projeto Dupla Escola no curso Técnico em Telecomunicações

Fevereiro, 2018 – O Instituto NET Claro Embratel, iniciativa da área de responsabilidade social da Claro Brasil, vai promover um debate com a presença de representantes da UNICEF e da ONU com o  seguinte tema: “Importância da escola na formação de cidadãos e a consolidação da paz”. O evento vai acontecer nesta segunda-feira (26), no Theatro NET Rio, em Copacabana, e ainda vai celebrar a formação de 126 estudantes no curso Técnicos em Telecomunicações. Os jovens do Ensino Médio do Colégio Estadual Hebe Camargo fazem parte do “Dupla Escola”, uma parceria do Instituto com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Xuxa Meneghel.

Na discussão, Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade social corporativa das três marcas, vai dialogar sobre o tema proposto com Ítalo Dutra, Chefe de Educação UNICEF Brasil, Joana Chagas, Gerente de Programas da ONU Mulheres Brasil, Carolina Dantas Silva, formanda do projeto Dupla Escola e com a mediadora do debate, Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé. O evento terá transmissão ao vivo através do Facebook e do Youtube do Instituto NET Claro Embratel.

“Acredito na importância de se debater o tema educação de todas as formas. Isso enriquece e aperfeiçoa os nossos próximos passos. Também estamos muito felizes com a formatura da segunda turma do Dupla Escola! O Instituto NET Claro Embratel não contribuiu somente na formação profissional, mas na renovação da esperança de um futuro melhor. Em 2017, além de capacitar esses jovens, a Claro Brasil ainda trouxe 16 formandos para começar a vida profissional no mundo corporativo”, ressalta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade social corporativa da Claro Brasil.

Promover o acesso à educação, cultura e cidadania faz parte do objetivo do Instituto que conta com outros projetos voltados para a área como o Educonex@o, que realiza cursos para aprimorar a formação de professores no uso das tecnologias digitais, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem. Outro projeto de destaque é o Campus Mobile, que tem o objetivo de estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação no desenvolvimento de soluções e serviços em três categorias: Educação, Facilidades e Jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *