LIGHT REALIZA PROJETO COMUNIDADE EFICIENTE EM PAQUETÁ

Companhia promove inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de geladeiras, reformas elétricas em residências e ações educativas

A Light vai promover uma série de atividades em Paquetá, dentro do Projeto Comunidade Eficiente. O evento que marcará o início das ações será realizado no sábado (31/10), entre 9h e 13h, Clube Barreirinha Futebol e Regatas, na Rua Pinheiro Freire, nº 20.

Dentro do Projeto Comunidade Eficiente, que promove a inclusão social e a educação para o uso consciente e seguro da energia, a Light trocará geladeiras e realizará reformas elétricas em residências de clientes cadastrados na companhia que tenham a Tarifa Social de energia.

Durante todo o evento, as crianças também poderão aprender sobre economia de energia, com atividades lúdicas disponibilizadas pela Light, tais como o Caminhão Planeta Light, que fala sobre eficiência energética e explica as informações contidas na conta de luz.

A empresa de energia também terá um plantão de cadastramento de clientes que têm o direito de aderir à Tarifa Social de Energia.

Como se inscrever na Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica está disponível para consumidores que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), com descontos de até 65% na fatura.

Para se cadastrar, é necessário obter, primeiro, o NIS, por meio da Secretaria de Assistência Social do Município do Rio de Janeiro. Com posse do NIS, o consumidor deverá ir à agência da Light ou procurar plantões eventuais de atendimento da companhia, para se cadastrar na Tarifa Social.

Comunidade Eficiente

 O Projeto Comunidade Eficiente faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é desenvolvido pela Light desde 2003. O projeto promove a inclusão social e a educação para o uso consciente e seguro da energia. Ao longo desses quase 12 anos, foram executadas reformas em mais de 11 mil instalações elétricas de residências com risco em comunidades.

Cerca de 400 mil visitas educativas e mais de 2 mil eventos relacionados à economia de energia foram realizados no período. Neste projeto, além da troca de geladeiras, a Light promove ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e ambas são descartadas seguindo as normas ambientais. Do início do projeto até agora, foram trocadas mais de 3 milhões de lâmpadas e substituídas mais de 94 mil geladeiras antigas por novas.

A companhia está sempre à disposição pelo Disque-Light Emergência (0800 021 0196), que funciona 24h. Também estão disponíveis para os consumidores a Agência Virtual (www.light.com.br), o chat (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque-Light Comercial (0800 282 0120), o Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Light

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *