Obras de infraestrutura: Iniciada a concretagem da ciclovia do calçadão da Barra, em Maricá

Dezembro, 2017 – As obras do calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, iniciaram ontem, segunda-feira (04/12) a implantação da camada de concreto na faixa de ciclovia que está sendo construída no espaço. Nesta parte da obra, a massa recebeu uma coloração avermelhada através do uso de um pigmento à base de ferro e óxido, de origem holandesa e com uma vida útil de aproximadamente 20 anos. O prefeito Fabiano Horta e o secretário de Obras e Governo, Renato Machado, acompanharam o início dos trabalhos juntamente com o arquiteto responsável pelo projeto, Flávio Nobre.

Iniciada a concretagem da ciclovia do calçadão da Barra. Créditos: Ascom/Prefeitura de Maricá

O prefeito explicou que as obras do novo calçadão estão sendo divididas em três etapas: a primeira deverá ser entregue ainda este mês e terá uma extensão de 250 metros. As duas restantes tem previsão de entrega, respectivamente, para janeiro e fevereiro.

“Nossa vontade é que tudo esteja pronto antes do Carnaval para que o visitante já possa aproveitar esse espaço que vai se transformar na grande área recreativa da cidade. Aqui, a pessoa terá a opção de patinar, andar de skate, praticar caminhada, corrida e todo tipo de atividade. No ano que vem, queremos ainda levar essa ciclovia até o Boqueirão”, antecipou Fabiano Horta, dizendo ainda que está em negociação com a concessionária de energia elétrica Enel para levar os postes de iluminação para o outro lado da avenida, visto que o calçadão terá 50 novos postes com quatro luminárias, com lâmpadas de 400 watts cada uma.

A extensão total do calçadão é de 1.580 metros e haverá ainda 48 canteiros arborizados (chamados ‘poços de visita’), plantação de árvores e uma pequena encosta gramada ao lado da ciclovia. Serão plantadas 338 árvores de espécies nativas da mata atlântica como ipê e jacarandá, que vão chegar já com cerca de 2,5 metros de altura.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Maricá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *