Quatro luminárias para utilizar na decoração vintage

Estilo está em alta e o toque de nostalgia tem tudo a ver com a iluminação dos ambientes. Blumenau Iluminação traz dicas de peças que combinam perfeitamente com a decór

Charmosos, simples e sem muita ostentação, os espaços que apostam na decoração vintage conquistam cada vez mais adeptos. E não é só na escolha dos móveis que esse estilo pode ser aplicado. A iluminação é uma peça fundamental para dar um ar retrô ao ambiente.
SABRINA AGORA NOVA
Luminárias da Blumenau para quem quer apostar na decoração retrô. Imagem: Reprodução
Para facilitar a vida de quem está na dúvida sobre qual luminária escolher, a Blumenau Iluminação separou quatro modelos, que se encaixam perfeitamente nessa tendência e podem fazer toda a diferença no espaço. Confira:
Spot Cristal: peça chave para qualquer ambiente, ele pode ser utilizado não só no teto, mas também na parede. Para economizar na conta de luz, opte pelos modelos compatíveis com lâmpadas de LED, que também contam com tonalidades amarelas. Essa cor, somada ao spot, traz um efeito incrível para a iluminação. Os modelos arredondados, como o Spot de semiembutir 7152, têm tudo a ver com o ar vintage.
Linha Colonial: já pensou em combinar uma arandela com um ar rústico àquela parede de tijolo à vista. Essa é a proposta da Blumenau com a Linha Colonial. As peças, fabricadas artesanalmente, estão no catálogo da empresa desde a sua fundação, em 1978, e estão disponíveis em tom branco, preto e cobre. Nesta última cor, as tonalidades são exclusivas e as texturas, únicas. E tem mais: você pode optar por vidros lisos ou jateados e as lâmpadas de LED também são opção.
SABRINA AGORA II BLZ
Peças podem ser combinadas com lâmpadas de LED e são vendidas em todo o país.Imagem: Reprodução
Pendente de vidro cromado: a cúpula arredondada de 30 cm de largura e 35 cm de altura conta com frisos que dão um ar único à peça. A tonalidade lembra os utensílios clássicos dos anos 1980, como jarras e copos. Sem falar na durabilidade do produto, que pode ser utilizado no quarto ou na sala.
Pendente Classic: essa peça que tem tudo a ver com a cozinha. O modelo 8848 conta com cúpula branca e contorno preto. A base pode ser branca ou em alumínio cromado. O principal destaque fica por conta da pouca profundidade da cúpula, deixando à mostra a lâmpada, bem no estilo retrô.
Sobre a Blumenau Iluminação
Criada em 1978, a companhia catarinense é especializada na produção de luminárias. Entre o mix, destaca-se a Linha Colonial, primeira a ser produzida e que tornou a Blumenau conhecida em todo o país e no exterior. Atualmente a empresa conta com um mix de 800 produtos, comercializados em mais de oito mil pontos de venda de todo o país, além da Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
Em 2014 a Blumenau incluiu uma linha completa de peças em LED e firmou uma parceria com Romero Britto, passando a contar com uma linha exclusiva assinada pelo artista brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *