SCHWING-Stetter reforça compromisso com o mercado nacional

Junho, 2018 – O momento adverso vivenciado pela economia nacional nos últimos três anos afetou seriamente os setores industrial, da construção e da infraestrutura. Neste período desafiador, a SCHWING-Stetter reafirmou seu compromisso de longo prazo com os mercados brasileiro e latino-americano, mantendo suas operações no país, nos mesmos padrões que a consolidaram como líder em equipamentos para concreto no Brasil.

SCHWING-Stetter reforça compromisso com o mercado nacional – Imagem da Fábrica do interior de São Paulo. Divulgação

A marca oferece uma linha completa de equipamentos para a área de concreto e para o segmento industrial, uma estrutura diferenciada de pós-venda, um centro de treinamento e capacitação profissional e um corpo técnico-comercial altamente qualificado para atender todas as demandas de seus clientes. “Consolidamos a linha de bombas industriais no país. Esse é um caminho que tem se mostrado bastante vitorioso no último ano e meio”, afirma CEO da SCHWING-Stetter Brasil, Silvio Amorim.

Para retribuir a confiança do mercado, a SCHWING-Stetter busca estar cada vez mais próxima dos usuários dos equipamentos. “Para isso, não medimos esforços para aprimorar nossa tecnologia, processos, estrutura, materiais e equipamentos, além de investir constantemente na qualificação de pessoas”, explica Amorim.

Unidade Apoio Tecnico SCHWING. Divulgação

Nesse sentido, a fábrica da marca, situada em Mairiporã, interior de São Paulo, é altamente tecnológica e conta com centros e tornos de usinagem totalmente automatizados e informatizados e mandrilhadoras com duplo cabeçote para usinagem dos dois olhais dos braços numa única operação, atendendo a demanda da produção e garantindo qualidade e repetibilidade do processo das peças usinadas.

O procedimento de pintura e acabamento final segue o mesmo padrão do grupo. Isso significa que todos os equipamentos e produtos são submetidos ao processo de jateamento de granalha de aço, com pintura de base em primer antioxidante, e pintura final em poliuretano, realizadas em cabine de pintura industrial fabricada especialmente para os equipamentos da marca. A SCHWING-Stetter fornece atendimento personalizado e para isso utiliza recursos em 3D para uma visualização completa do equipamento com cores e logomarca aplicada. Após a definição do layout, é aplicada também, uma cobertura de verniz de proteção, garantindo a vida útil do acabamento final dos equipamentos.

Clientes na fábrica da SCHWING-Stetter em Mairiporã (SP) . Divulgação

Outro diferencial é seu sistema de controle de qualidade internacional, que conta com engenheiros e técnicos especializados para controlar e supervisionar a qualidade dos componentes antes, durante e depois da montagem. Esse sistema está estruturado em quatro setores, cujo primeiro é o controle de qualidade de recebimento, que inspeciona todos os materiais e componentes a serem utilizados no processo de fabricação dos equipamentos e peças de reposição. Na sequência está o controle de qualidade de solda, que acompanha os procedimentos de preparação dos materiais e controla as normas para soldagem das estruturas fabricadas. Já o controle de qualidade de usinagem inspeciona as peças usinadas, com o auxílio de instrumentos de metrologia calibrados por órgão oficial e autorizado e por fim o controle da qualidade de montagem e teste final dos equipamentos testa todos os componentes e conjuntos separadamente, que após aprovadas e montadas nos equipamentos são submetidos novamente ao teste final, que simula o funcionamento real em operação da máquina.

Além da utilização de tecnologias inovadoras e de procedimentos padronizados e certificados para a fabricação dos equipamentos e das peças em sua fábrica, a SCHWING-Stetter também está atenta em outras questões que envolvem o atendimento de seus clientes, como a qualificação e treinamento profissional e o serviço de pós-vendas.

A Universidade SCHWING disponibiliza cursos on-line e presenciais para formação, capacitação e qualificação técnica de operadores, eletricistas, mecânicos de seus clientes e àqueles interessados em trabalhar com equipamentos da marca. A plataforma permite a consulta, em tempo real, via Internet, de materiais complementares, realização da avaliação e emissão do certificado. A SCHWING-Stetter tem a certeza de que os profissionais com mais conhecimento técnico e experiência garantem economia, otimização e uso correto dos equipamentos, segurança de operação, redução de custo de operação, comprometimento com cronogramas de obra, o que resulta em produtividade, excelência e qualidade.

Já na área de pós-venda, a marca conta com um almoxarifado de peças exclusivo para atendimento imediato de peças de reposição e acessórios, e confiabilidade, ao realizar manutenções preventivas e corretivas em bombas, componentes hidráulicos e elementos estruturais dos equipamentos de maneira rápida, eficiente e com baixo custo. A SCHWING-Stetter ainda fornece serviços de reforma e atualização de equipamentos, com o objetivo de contribuir para redução dos custos financeiros e operacionais de seus clientes no que se refere à mão de obra e ao serviço.

Fonte: Imprensa/SCHWING-Stetter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *