Sem dinheiro para Saneamento básico em 2018. Para cada R$ 1 investido em Saneamento Básico, R$ 4 são economizados no sistema de saúde

Governo Federal reduz investimentos no setor de saneamento e BDNES reduz financiamentos na área para 2018.

Janeiro, 2018 – Ninguém entendeu nada. O ministro Moreira Franco em várias entrevistas falou que o setor de Saneamento seria uma grande oportunidade para o Brasil atrair novos investimentos e gerar novos empregos pelo país. Entretanto, essa ação parece que ficou somente nas palavras. Ontem (04) de janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, principal fomentador do desenvolvimento no país divulgou que vai deixar de investir 23% para o setor de infraestrutura (Logística, Saneamento e Mobilidade Urbana), neste ano, ou seja, alguns bilhões a menos o governo deixará de aplicar na infraestrutura.   

BNDES : ” enquanto os desembolsos aumentaram 69%. O aumento compensou a redução nas áreas de saneamento, logística e mobilidade urbana, onde as contratações caíram 44% e os desembolsos, 23%. A queda deveu-se à soma de diferentes fatores, como os problemas enfrentados por projetos que tinham sócios envolvidos na Operação Lava Jato e a redução nos leilões de concessões de rodovias e aeroportos nos anos anteriores“.

Fonte: BNDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *