SEMINÁRIO AVALIA A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA BIM NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio, FIRJAN e Sinduscon-Rio promovem workshop sobre sistema de modelagem.

0 47

Rio, abril, 2018 – Para disseminar cada vez mais entre as empresas de construção e arquitetura e o poder público fluminense, a Câmara Metropolitana de Integração Governamental, a FIRJAN e o Sinduscon-Rio promovem na quarta-feira (25/4) o Workshop sobre uso da Tecnologia BIM no setor público para integração Projeto/Orçamento/Fiscalização. O Building Informativo Modeling (BIM) é um sistema de virtualização de modelagem de construção, baseado em objetos tridimensionais e inteligentes, servindo com uma plataforma de informações desde o projeto a modelagem completa.

O evento, que acontecerá no prédio Anexo do Palácio Guanabara, irá discutir o uso prático da tecnologia BIM na administração pública, agilizando os processos construtivos. Conforme os organizadores, o workshop dará continuidade à integração da Câmara Metropolitana com as prefeituras e entidades da indústria e da construção civil, apresentando os usos de novas tecnologias de projeto integrada ao orçamento, à fiscalização e à sistemas de geoprocessamento.

Interessados em participar do workshop podem fazer inscrições e obter mais informações pelo email camarametropolitanario@gmail.com ou pelo telefone (21) 2334-3676.

Programação:

9:30h – abertura – Câmara Metropolitana, FIRJAN e Sinduscon-Rio

10h – palestra BIM: Integração de Projeto com Orçamento e Fiscalização “Soluções e aplicações em Governos locais”. Palestrante: eng. Ronaldo Chaves

10h20 – palestra Apresentação de caso no uso do BIM em projetos de infraestruturas de saneamento: “BIM enquanto ferramenta de contratação de serviços e de qualificação de ação pública”. Palestrante: eng. Carmen Petraglia e especialista em software Sergio Lizarralde

10h40 – palestra Apresentação de caso no uso do BIM no governo do estado de Santa Catarina. Palestrante: eng. Rafael Fernandes, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento e coordenador do LABIM do governo de Santa Catarina

11h:40h – painel: Objetivos a serem alcançados com a aplicação do software BIM e passo a passo de sua aplicação na gestão pública. Mediador: especialista BIM, eng. Ronaldo Chaves. Debatedores: diretor executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro; coordenadora de Infraestrutura da Câmara Metropolitana, eng. Carmen Petraglia; coordenador de Projetos Especiais da secretaria de Planejamento do governo de Santa Catarina, eng. Rafael Fernandes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.