Trator de esteiras CASE é exposto em feira de tecnologia para o meio ambiente

A BW Expo 2015, que acontece de 20 a 22 de outubro, em São Paulo, é uma feira de negócios e conferência sobre tecnologias a serviço do meio ambiente.

 

A reciclagem de resíduos sólidos é um dos maiores mercados no Brasil para os tratores de esteiras. Lançado pela Case Construction Equipment em meados deste ano, o modelo 1650L estará exposto na BW EXPO 2015, que começa hoje e termina no dia 22 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo.

Segundo o gerente de Marketing da CASE, Carlos França, o equipamento é muito utilizado em aterros sanitários, espalhando e compactando as camadas de lixo e terra, e no assentamento de tubos por onde são eliminados os gases provenientes da matéria orgânica.

Hoje, a atividade de reciclagem e manuseio de lixo responde por grande parte das vendas desse modelo de máquina no Brasil. O trator de esteiras também é amplamente utilizado na construção civil, infraestrutura, reflorestamento, agronegócio, limpeza de terrenos, terraplanagem e outras atividades.

Uma equipe dos departamentos de Marketing e Comercial da CASE também estará presente no evento, no estande da Apelmat (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplanagem e Ar Comprimido). 

 

Trator de esteiras 1650L
Trator de esteiras 1650 L

Tratores de esteiras – A CASE comercializa no Brasil três modelos de tratores de esteiras, fabricados na unidade de Contagem (MG): o 1150L (com peso operacional de 13.625 kg), 1650L (17.960 kg) – ambos na versão PAT – e 2050M (20.599 kg), na versão PAT e BD (Bulldozer).

A força de tração dos tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M está entre as maiores da categoria com 214 kN, 275 kN e 360 kN respectivamente, proporcionando maior controle em todas as operações. Os modelos L são equipados com motor eletrônico CASE Tier III com sistema de injeção Common Rail; e o modelo 2050M também possui a mesma tecnologia e certificação Tier II, em conformidade com as normas ambientais brasileiras de baixos níveis de ruídos e poluentes. Possuem seis cilindros, tecnologia e projetos superiores que garantem respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

“Com a força de tração e lâminas padrão maiores, o desempenho da máquina também é superior à concorrência em 13%, com uma movimentação a partir de 172 m³ de material por hora, no modelo 1150L. Já o ganho de eficiência que mede o volume movimentado por litro de combustível, pode ser até 20% maior”, informa França.

Os três modelos possuem transmissão hidrostática totalmente automática e com sensor de carga, que elimina a necessidade de mudança manual das marchas. A tração de cada esteira é feita por uma bomba de pistões axiais de vazão variável, conectada com um motor de pistões axiais e cilindrada variável. Esse circuito fechado permite que o sistema hidráulico ajuste a potência para cada esteira durante o giro ou contra rotação, gerenciando qualquer carga súbita na lâmina, alcançando um raio mínimo de giro ou mantendo a direção reta, mesmo em terrenos inclinados, mediante a modulação automática da vazão (velocidade) e pressão (potência) em cada esteira correspondente.

As cabines estão dentro das normas internacionais de segurança ROPS, que certificam que, mesmo se deformada em um acidente, por exemplo, a cabine vai preservar um espaço interno que garanta a integridade do operador; e FOPS, que protege em caso de queda de objetos sobre o teto.

As máquinas possuem também duas entradas, uma de cada lado da cabine, com portas que se abrem a 180º. Na operação, tanto o joystick direito quanto o esquerdo dispõem de controle eletro-hidráulico, o que praticamente elimina a fadiga do operador. O joystick direito controla todos os movimentos da lâmina e inclui a posição de flutuação. Já o joystick esquerdo controla todos os movimentos de mudança de direção e velocidades da máquina.

SERVIÇO

BW EXPO: 20 a 22 de outubro, das 13h às 20h

ENDEREÇO

Entrada de Veículo e Pedestres: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo

Entrada somente para Pedestres:  Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo

Case Construction – Fabrica, comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, desde a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, tratores de esteiras, minicarregadeiras e carregadeiras compactas. Através de sua rede de concessionários, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda e financiamento flexível.

Case Construction é uma marca da CNH Industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *