Travelers Seguros lança soluções on line para atender setor da construção civil

Por Pablo Marlon

São Paulo, março, 2018 – A Travelers Seguros realizou em São Paulo um encontro que reuniu construtoras, resseguradores e corretores especializados em seguros para construção civil. Na ocasião, a Travelers Seguros, apresentou um novo serviço online gratuito, exclusivo da seguradora, o ZoneCheck℠, (aplicativo) que permite os segurados a identificarem áreas no entorno da obra  afetadas por vibrações derivadas de equipamentos pesados.

Leonardo Semenovitch- Diretor-presidente da Travelers no Brasil. Créditos: Divulgação

A expertise em gerenciamento de riscos e as tendências da indústria de construção também foram abordadas no evento.

Para Leonardo Semenovitch- Diretor-presidente da Travelers no Brasil-, eventos como estes permitem a troca de ideias, além de estreitar relacionamentos com corretores. “Eventos como este nos permitem trocar experiências com os corretores e destacar nossa habilidade de auxiliá-los a gerenciar riscos inerentes aos clientes da indústria de construção civil”, diz Leonardo Semenovitch, Diretor-presidente da Travelers no Brasil.

O destaques do encontro foi a demonstração do uso do aplicativo ZoneCheck. O App irá facilitar a vida de muitos daqueles que trabalham com o ramo da construção civil.

Por exemplo, a ferramenta poderá indicar onde podem ocorrer riscos de vibração, gerando um relatório personalizado, delimitando áreas onde se recomenda realizar vistorias cautelares, permite documentar as etapas de um programa de controle de riscos, que posteriormente podem ser utilizadas para ajudar a proteger os segurados da responsabilidade de possíveis danos às propriedades vizinhas.“O aplicativo ZoneCheck embasa as construtoras sobre os potenciais sinistros que as vibrações de uma obra podem causar, gerando economia e eficiência ao fornecer recomendações diligentes de gerenciamento de riscos”, explica John Komidar, vice-presidente de Controle de Riscos na Travelers

NEGÓCIOS EM INFRAESTRUTURA

Construtores, Profissionais e especialistas de diversas regiões do país prestigiaram o evento de lançamento dos novos produtos da Travelers Seguros. Créditos: divulgação

A Travelers vem ampliando sua presença na indústria de engenharia, infraestrutura e construção com parcerias de corretoras especializadas e aprimoramento dos serviços, como acontece com o ZoneCheck. “A previsão de retomada do setor de infraestrutura e construção nos deixou otimistas para continuar trazendo ao Brasil toda a experiência internacional para demonstrar como os nossos produtos podem beneficiar os negócios no Brasil”, analisa Semenovitch.

Em 2018 estão previstos investimentos significativos em infraestrutura pelo governo brasileiro. Cerca de R$ 132 bilhões foram anunciados para aportes na construção civil, principalmente no setor de transportes, como rodovias e aeroportos.

 “A Travelers está preparada para atender essa demanda com o apoio do nosso time de subscritores de Construção para recomendar coberturas e proteções adequadas para obras de todos os portes”, afirma Julian Stroud, vice-presidente de negócios internacionais da Travelers.

A companhia está comprometida em investir no relacionamento com os corretores e programar inovações tecnológicas no Brasil. A Travelers oferece coberturas sob medida para empresas que ajudam a fomentar a infraestrutura do País, com especialização nos setores de energias renováveis, construção, educacional, hospitalar e de saneamento.

Para mais informações acesse em www.travelers.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *