Trevo Drywall instala novo sistema de calcinação

Junho, 2017 – Única fabricante 100% brasileira de drywall e uma das principais fornecedoras de materiais para a construção a seco do país, a Trevo Drywall instalou na planta que opera em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, um novo sistema de calcinação de gipsita – matéria-prima do gesso – considerado pelos especialistas da área como o mais inovador que existe em todo o mundo.

TREVO

Em linhas gerais, o novo processo de calcinação da Trevo Drywall usa a tecnologia flash, que consiste na moagem da pedra de gipsita e na injeção de gases. O material resultante, então, passa pelas etapas de filtragem e resfriamento, antes de seguir para a linha de fabricação das chapas.

“Importamos da Alemanha a tecnologia mais avançada e eficiente em termos de calcinação. Com esse novo sistema, aprimoraremos ainda mais as ferramentas de controle de processo e, em decorrência, a qualidade das nossas chapas de drywall”, afirma Sávio Maia, CEO da Trevo Drywall. Desde 2008, a empresa fabrica os modelos standard (ST), resistentes à umidade (RU) e ao fogo (RF), além de massa pronta para o tratamento de juntas e acabamento – todos os seus produtos atendem às normas da ABNT.

“O novo sistema de calcinação ainda será fundamental para garantir o rígido controle de qualidade dos nossos produtos, projetando um crescimento contínuo e sustentável para os próximos anos”, completa o CEO da Trevo Drywall.

Investida pelo fundo da gestora Vinci Partners, a Trevo Drywall também distribui mezaninos, OSB, massas, perfis e diversos tipos de acessórios para a construção a seco. Mais informações em  www.trevobrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *