15 Municípios fluminenses realizam encontro em Maricá para promoverem o desenvolvimento regional e sustentável da região do Conleste. O COMPERJ será uns dos temas principais.

Na ocasião, Maricá será pela primeira vez o local do encontro, que acontece nesta quinta-feira (14/12), a última assembleia geral extraordinária de 2017 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) que vai reunir prefeitos de 15 municípios na Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho.

Conleste faz última reunião de 2017 em Maricá-RJ. Créditos: Ascom/Maricá

“A integração entre os municípios é essencial para o fortalecimento das cidades em busca do desenvolvimento regional sustentável, geração de emprego e renda e o debate sobre mobilidade. Maricá é estratégica e está inserida neste contexto de discussão que envolve uma região rica e importante para a economia e o desenvolvimento do Estado. É um prazer receber o Conleste na nossa cidade e tenho certeza que podemos contribuir muito para o consórcio avançar mais nos próximos anos”, afirma Fabiano Horta, prefeito de Maricá e anfitrião da reunião.

Entre os debates, os prefeitos vão discutir as perspectivas e cenários do Estado do Rio diante da crise com o economista e professor da UFRJ, Mauro Osório. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) também fará uma apresentação sobre índice de gestão fiscal.

A retomada dos investimentos do Comperj e a geração de empregos na região também estarão na pauta dos prefeitos que vão receber o primeiro relatório do planejamento estratégico do Conleste.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) é um consórcio público constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal do consórcio é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas. O Conleste visa, também, discutir políticas públicas e buscar soluções para áreas como mobilidade urbana, habitação, saúde e diversas outras, focando nas particularidades e nos potenciais de cada região.

Fonte: Imprensa/Prefeitura de Maricá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *