Principal unidade do grupo teve aumento de 15% na capacidade de armazenamento, além de melhorias de infraestrutura
A unidade IPA (Instalação Portuária Alfandegada) da Bandeirantes Logística Integrada, que passou por reforma nos últimos meses, foi entregue reestruturada. A área, localizada nos armazéns 22 e 23 do Porto de Santos, foi ampliada. “A nova posição dos gates possibilitará o aumento de 15% na área de armazenamento no pátio, ampliando nossa capacidade física para atendimento a clientes – que deve ser superior a 2.300 TEU – além de aumentar também a segurança da operação com a segregação dos gates e pátio de armazenagem”, explica o presidente Washington Flores.
O gerente operacional Roberto Pestana conta que “os novos gates são dotados de tecnologia de ponta, o que irá garantir a agilidade nas operações de entrada e saída de cargas”.
A infraestrutura também foi otimizada. Um novo prédio administrativo, mais moderno e amplo, foi construído. O novo escritório dará mais segurança e qualidade de trabalho aos nossos colaboradores e autoridades – como Alfandega, Anvisa, Ministério da Agricultura, entre outros – que trabalham diariamente no terminal.
Washington Flores enfatiza que “essa estrutura diferenciada irá garantir a mesma qualidade de serviço já percebida pelos clientes na operação. Com o aumento de espaço de armazenagem atingiremos uma gama ainda maior de clientes. São investimentos que trarão retorno imediato tanto na qualidade das atividades quanto no volume operado”.
“O atendimento especifico aos transportadores e aos despachantes será diferenciado, daremos a eles total exclusividade em suas atividades. Eles poderão contar com moderna tecnologia da informação. Com isso, as necessidades de comunicação com os sistemas do comercio exterior estão garantidas de forma rápida e eficiente”, garante Pestana.
Para os trabalhadores, a Bandeirantes Logística Integrada oferece novos escritórios, vestiários e refeitório. “Priorizamos o bem estar dos colaboradores, afinal de contas, um terço do dia deles é vivido dentro de nossa empresa. Tudo foi pensado para melhorar ainda mais o conforto e a satisfação de fazer parte de nossa equipe”, relata o gerente operacional.
Com tudo isso, a Bandeirantes reafirma seu compromisso de se diferenciar pela prestação de serviço e atendimento personalizado aos clientes. “Continuaremos crescendo e atendendo cada um de nossos clientes como único. Nossos colaboradores são nosso diferencial e nosso maior valor. Cada um dos líderes da empresa está comprometido com a prática da liderança servidora, em valorizar os colaboradores e incentivar a autonomia com responsabilidade para buscar o melhor de cada um em prol do bem comum”, finaliza o presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Bandeirantes Logística Integrada