Casa e Decoração
Uma tendência para os setores de arquitetura e decoração é o estilo retrô nas paredes. Apesar de o termo remeter as peças do passado, não há dúvidas de que elas representam clássicos resgatados e próprios para inovar na hora de personalizar qualquer ambiente.
A dica fundamental para quem quer investir nesse estilo é escolher revestimentos que façam a composição recriada com aspecto antigo. Por exemplo, formas geométricas, ousadas e cores vibrantes são algumas características nas quais atribuem ao espaço muita personalidade e alegria.
Mas, o piso e os elementos decorativos, vão combinar com o estilo retrô? Sim, pois as possibilidades de harmonização são várias, como utilizar as seguintes tonalidades: concreto, madeira, grafite, gesso e outras que garantem a sofisticação para o local. “A aplicação dessa textura retrô pode ser realizada em detalhes, ou também preenchendo uma área inteira. É possível colocar nos banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas com restrições, salas comerciais, salas residenciais, saunas, terraços e outros ambientes desejados”, afirma Osmar Longo, sócio-diretor da Prime Revest.
Se a aspiração do morador é transformar o lar em um espaço com evidência, o revestimento retrô é a opção certa para transmitir uma composição alternativa, colorida e de destaque. Além de garantir o aconchego, as peças possuem variações de desenhos que aplicam um estilo excepcional ao ambiente.