Mercado
Mogi Guaçu, novembro de 2016 – A LiuGong Latin America, principal fabricante da China de equipamento para construção de alta performance, anuncia que está reforçando sua presença no território nacional com a nomeação de um novo distribuidor para os estados de Mato Grosso e Rondônia. A empresa que atenderá esses mercados é a Marconi, tradicional no setor, atuando na região desde 1995. Trabalhará exclusivamente com os equipamentos LiuGong.
A Marconi está localizada no distrito industrial de Cuiabá – MT, em um imóvel próprio com mais de 10 mil m2, em uma área de fácil acesso. Conta com equipe experiente para atendimento aos clientes incluindo vendas e pós-vendas. A empresa está investindo na aquisição de equipamentos e peças LiuGong para atender as demandas do mercado na região. Entre seus principais clientes, encontram-se empresas do setor de construção civil e de infraestrutura, mineração e agronegócio.
A LiuGong atua no Brasil desde 2007 e seus equipamentos são reconhecidos pela alta performance e facilidade de operação e manutenção. A empresa está trabalhando fortemente no reforço da estrutura de sua rede de distribuidores em todo o país, para ficar mais próxima de seus clientes. Com este novo anúncio, sua cobertura com vendas e pós-vendas atenderá melhor as necessidades dos clientes em todo o território nacional, contando ainda com o suporte de sua indústria localizada no município de Mogi Guaçu – SP.
Na visão de Oniwaldo Maldonado da Silva, diretor corporativo da Marconi, a LiuGong reúne todas as qualidades e valores para que a Marconi possa consolidar sua visão – ser um grupo empresarial com destacada atuação em negócios inerente a atividades de máquinas pesadas, missão – atender com presteza aos clientes, assegurando disponibilidade operacional das máquinas, por meio de uma prestação de serviços reconhecida pela eficiência, e valores – ética, lealdade, comprometimento, competência, trabalho em equipe, ambiente humano e satisfação dos clientes. E reconhece o comprometimento da LiuGong com o mercado nacional, reforçada pela vinda da fábrica para o Brasil, completando um rol de fabricantes mundiais instalados no país, levando mais confiança e credibilidade ao consumidor.
“A empresa estima que as oportunidades, principalmente nas economias emergentes como no Brasil, são enormes. Esperamos, com a retomada dos projetos de infraestrutura, recuperar o market share na região e entendemos ser necessário iniciar o trabalho prontamente para poder situar a empresa na região e aproveitar as oportunidades de venda de equipamentos pesados”, reforça Maldonado.
De acordo com Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America, “existe uma singularidade no mercado da região: o agronegócio e a mineração não sofreram grandes perdas mesmo ao longo da atual crise política e econômica. Por outro lado, a construção civil amargou enormes prejuízos, devido ao mesmo ser, em sua esmagadora maioria, dependente de recursos governamentais (PAC1, PAC2, etc.), recursos estes que não chegaram ao mercado”. Ainda assim, a região é carente de infraestrutura logística e precisa praticamente de tudo em termos de infraestrutura, incluindo ferrovias, hidrovias, rodovias, entre outras obras para os modais de transporte e movimentação de materiais. Há expectativa de um volume ainda maior de projetos para suprir as necessidades.
Para mais informações, por favor visite: www.liugong.com