EMBRAED Empreendimentos, uma das 100 melhores e maiores empresas da construção civil do Brasil, investe em aplicativo “high tech” com informações detalhadas sobre as obras e os procedimentos realizados antes, durante e após a entrega dos imóveis. Mais de 50 apartamentos já foram vistoriados através da nova tecnologia.
Fevereiro, 2017 – A EMBRAED Empreendimentos, conhecida pelos seus edifícios de alto padrão e acabamentos artesanais impecáveis localizados, em sua maioria, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, inova na aplicação de tecnologia na construção civil. O novo sistema, instalado desde o início do ano, informatiza e concentra dados de uma ampla gama de processos desde a fase de construção até a entrega do apartamento incluindo vistorias, inspeções de qualidade e assistência técnica. Desde a implantação do aplicativo mais de 50 apartamentos já foram entregues com o uso da tecnologia. Entre as inúmeras funcionalidades, ele permite, por exemplo, que o cliente realize vistoria completa através de dispositivo móvel acompanhado por um consultor especializado da construtora. A visita dura cerca de 1h 30min e faz a inspeção de todos os itens do imóvel no momento da entrega. A ficha técnica detalhada, devidamente alinhada com o manual do proprietário, é disponibilizada em tempo real ao cliente.
“A EMBRAED Empreendimentos atende a um perfil de público muito exigente e atento aos detalhes. Por isso concentramos internamente vários processos construtivos além da engenharia e obras do empreendimento como: a assessoria de condomínios, os projetos de interiores e até mesmo pequenas reformas. Seguindo esse padrão e acompanhando as tendências do mercado mundial, disponibilizamos agora mais uma ferramenta de comunicação de alta tecnologia que permite o acompanhamento de todo o processo de construção até a vistoria da entrega do apartamento.” diz a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.
“Ao centralizar as informações no sistema, geramos indicativos para o aperfeiçoamento contínuo dos processos construtivos. Além disso, os clientes passam a ter uma ficha detalhada dos procedimentos realizados em seus imóveis, incluindo vistorias, manutenções preventivas e inspeções após a entrega. Esse detalhamento atualizado constantemente também é um valor agregado na transação de bens” complementa a presidente.
Já para a construtora, a plataforma cria um histórico do imóvel. Reúne não apenas informações relativas à vistoria, mas também aos processos de qualidade, engenharia, gestão de documentos e segurança no trabalho. Outra vantagem é que facilita o atendimento do pós-vendas. Caso o proprietário do imóvel solicite um reparo em seu apartamento, o colaborador terá acesso à ficha técnica completa e detalhada de todos os itens desenvolvidos e em desenvolvimento, o que facilita e agiliza o atendimento.
Mais informações: www.embraed.com.br