O novo contator ajuda as plantas industriais a melhorarem sua eficiência energética, cumprir metas de sustentabilidades e garantem a confiabilidade da automação e controle. Equipado com uma inovadora bobina eletrônica, o equipamento gera 50% menos calor do que os contatores eletromecânicos, melhorando eficiência operacional e confiabilidade
São Paulo, abril de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança o TeSys D Green™. Projetado para ajudar a manter os processos industriais em funcionamento, o dispositivo eletromecânico permite, a partir de um circuito de comando, efetuar o controle de cargas de potência. O equipamento da Schneider possui uma bobina eletrônica que garante uma redução de 80% no consumo de energia nas bobinas e gera até 50% menos calor.
“Os novos regulamentos e normas estão exigindo que as indústrias se tornem cada vez mais sustentáveis. TeSys D Green™ permite isso, oferecendo ao mercado um produto dedicado ao meio ambiente e à estratégia ecológica corporativa”, explica Renato Tadeu da Costa Gonçalves, Chefe de Produto de Contatores, da Schneider Electric.
Projetado para ocupar menos espaço em máquinas e painéis elétricos, traz maior resistência a surtos de tensão e interrupções de rede, que proporciona maior tempo de atividade nos processos industriais. O produto ainda traz outros benefícios, como a redução permanente do consumo de energia, contribuindo para uma melhor eficiência energética da máquina; monitoramento constante da bobina, redução da vibração de contato, fácil integração de soluções com as arquiteturas de automação e ainda cumpre com os padrões internacionais de segurança.
O TeSys D Green™ faz parte de uma solução abrangente, ideal para todos os tipos de máquinas e processos industriais e integra-se perfeitamente com as linhas TeSys D e TeSys GV e LR.