Abetre reforça atuação no País para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes

Stericycle e EcoVital passam a integrar o quadro de associadas da entidade na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País

Junho, 2017 – A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) acaba de ganhar duas novas associadas. A partir de junho, integram o quadro da entidade a brasileira EcoVital e a norte-americana Stericycle.

carlos_fernandes
Carlos Fernandes, presidente da Abetre.

Com as novas associadas, a Abetre reforça ainda mais a sua presença no território brasileiro e ganha força na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

“A Abetre tem articulado diversas frentes nos estados brasileiros, justamente para atender as demandas específicas de cada região nas áreas de resíduos e efluentes, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.

A EcoVital atua na área de incineração de resíduos com uma usina instalada na cidade mineira de Sarzedo. Considerado um dos maiores incineradores do Brasil, a usina da EcoVital atende clientes corporativos das indústrias químicas, agroquímicas e farmacêuticas.

Já a Stericycle, fundada nos Estados Unidos no final da década de 80, é uma das líderes globais na gestão de resíduos industriais, marítimos e de serviços de saúde. Atualmente, possui operações em 22 países e, no Brasil, está presente em dez estados. Atende mais de 20 mil clientes com serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final.

Mais informações: http://www.abetre.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *