A obra, da escritora Liliane Rocha, especialista em diversidade e sustentabilidade, já está disponível para venda no site da Livraria Asabeça, do grupo Scortecci
Julho, 2017 – Num momento em que cada vez mais o mundo fala sobre a valorização das diferenças, igualdade de gêneros, racial, LGBT, garantia de direitos de públicos diversos, etc, é emergencial pensar até onde, ou até quando, as pessoas e as empresas realmente têm considerado a questão da valorização da diversidade como importantes para a evolução da humanidade e dos negócios.
E com o objetivo de lançar luz sobre essas questões e dar dicas sobre o importante papel dos líderes na ampliação não só do debate, mas principalmente para a tomada de decisões com foco em ações eficientes que incluam esses públicos, seja nos quadros funcionais ou no dia a dia de cada ser humano, a especialista no tema Liliane Rocha, que é CEO da Gestão Kairós – consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade decidiu relatar seus 13 anos de vivência em grandes empresas lançando o livro “Como ser um líder inclusivo”.
A obra tem como público-alvo líderes de qualquer área. “Quando eu comecei a idealizar o livro, queria impactar todas as pessoas, não apenas os líderes empresariais. Quero que minhas dicas e relatos alcancem todas as pessoas que, de alguma forma, ou em algum momento da vida exerce um papel de liderança. O livro pode ser lido por uma mãe de família, um pai, líderes comunitários, professores, gestores de empresas, ou seja, a sua mensagem pretende atingir todo mundo”.
São cerca de 80 páginas de uma leitura leve e objetiva que traz relatos, vivências e até dicas de como as pessoas devem pensar a valorização da diversidade nas suas vidas, nas pequenas ações e que buscam contribuir para que o mundo seja um lugar mais inclusivo, finalmente. “Em algumas páginas eu conto episódios de preconceito que já sofri por ser negra. O que pretendo é exemplificar e fortalecer aquelas pessoas que já passaram por isso e que buscam ter seus direitos garantidos”.
Um dos capítulos (Diversitywhashing) fala sobre como as empresas têm se “apoiado” no tema diversidade para lançar produtos, campanhas publicitárias e atingir os públicos de alguns segmentos, mas que fazem essas ações sem antes adotar uma política de inclusão de diversos dentro da própria organização. “Criei um nome para este tipo de iniciativa o ‘Diversitywashing’, tenho visto muito disso por aí, ou seja, empresas que se aproveitam do tema para obter lucro, mas que da porta para dentro não têm um programa sólido de gestão para Diversidade, o que é uma pena, pois a valorização da diversidade não se trata de uma moda que vai passar e quem não estiver ciente disso ficará atrasado em relação ao resto do mundo”.
O livro está sendo vendido por R$ 35,00 no site: https://goo.gl/GViJ98