Setembro, 2017 – A Reiki América acaba de lançar a campanha “Não faz tipo”, desenvolvida com base em atributos como inovação, pioneirismo, qualidade e tecnologia, que integram o DNA da marca. O novo conceito faz parte da estratégia de gerar um jeito mais moderno e esclarecedor de se comunicar com os consumidores e reforça a posição da marca de que nem todo o fechamento completo de sacadas e/ou varandas é Reiki. Este sistema exclusivo de envidraçamento – que teve sua origem na Europa – foi desenvolvido com uma tecnologia revolucionária para o melhor aproveitamento de espaços e, posteriormente, adaptado com exclusividade às condições climáticas e da construção civil do Brasil.
Seguindo a estratégia de personalização, este viés do novo posicionamento foca nos produtos que podem facilitar o fechamento de sacadas e possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. A Reiki é referência em envidraçamento de áreas, seguindo e criando tendências de design para ampliar suas possibilidades de aplicação.
O roteiro da campanha foge dos estereótipos para mostrar que o sistema é diferente de outros modelos de fechamentos que existem no mercado e, por isso, traz vantagens na sua utilização. A campanha institucional completa tem um vídeo de 1’20”. A mesma peça publicitária foi dividida em cinco vídeos curtos que passam a mensagem de forma interativa, com boa dose de humor, porém clara e rápida de como os consumidores podem obter melhores resultados do Reiki e identificar as vantagens de utilizar o sistema.
Os clientes do sistema – que abre e fecha total e parcialmente – conseguem identificar que estão diante da tecnologia Reiki pelos atributos, benefícios e diferencias que ele oferece. Em 2015, por exemplo, foi lançado o Reiki UP, cujo principal diferencial em relação à sua versão anterior é um moderno e exclusivo preceito de vedação, com inovador e patenteado sistema de nivelamento, sendo considerado superior ao que existe no mercado. O modelo é o único que não utiliza rebites para fixação dos perfis, conferindo um acabamento mais elegante à composição. “Quando o cliente pensar em tecnologia de envidraçamento, a primeira marca de referência por credibilidade, tradição, segurança e durabilidade é o Reiki”, destaca a gerente de marketing da Reiki América, Liege Pedrozo.
No sistema Reiki todos os componentes são criados e desenvolvidos pela marca. Para melhorar ainda mais esta experiência, o departamento de inovação está constantemente de olho às exigências do mercado para oferecer produtos que permitam que ocorra o empoderamento das relações entre o consumidor, o comerciante e a marca Reiki.
Baseado na tecnologia Reiki, a marca desenvolveu ainda o guarda-corpo GECE-R para complementar a crescente demanda por sistemas para envidraçamentos. Os dois produtos se encaixam perfeitamente, o que agiliza a obra. Os produtos Reiki vêm ainda com uma chapa de identificação e as roldanas de rolamento têm escrito a palavra Reiki.
Sobre o sistema
O sistema de envidraçamento Reiki teve origem na Europa como uma tecnologia revolucionária para o melhor aproveitamento de espaços. Durante três anos consecutivos foram realizados diversos estudos e testes em fábrica para conseguir respeitar as particularidades da construção civil no Brasil, tanto em cortes retos como também panorâmicos.
Um alto investimento em equipamentos precisos; bem como o desenvolvimento de cada um dos componentes de fabricação nacional foi essencial para iniciar a operação no Brasil em 1997. O portfólio de produtos Reiki permite variadas possibilidades de aplicações de sistemas para envidraçamentos em residências, comércios e empreendimentos corporativos em conformidade com as normas da ABNT.