Quarto infantil funcional ajuda no rendimento escolar e no senso de organização

Graziela Garavati dá dicas valiosas de aproveitamento

Outubro, 2017 – Deixar o quarto da criança funcional ajuda no rendimento escolar e auxilia também no senso de organização. Mas conseguir unir tudo num só espaço é missão quase impossível ainda mais quando falamos de pequenos e quase minúsculos espaços. A design de interiores Graziela Garavati, aproveitou o mês das crianças para dedicar a elas e as mamães algumas dicas valiosas que vão fazer sua vida mais prática.

CRIANCAS
Quarto infantil funcional ajuda no rendimento escolar e no senso de organização. Divulgação

O passo inicial é deixar o local convidativo e estimulante. É possível conseguir isso com a escolha de um tema que desperte o interesse da criança e que o convide a permanecer no local. Feito isso, escolha porta objetos fáceis de manusear. “Baús e cestos de fácil alcance são ótimos para que a criança possa sozinha arrumar a bagunça e, claro, bagunçar também. Para os objetos pouco usados, use e abuse dos espaços aéreos”, diz Garavati.

Uma mesa para estudo e para atividades manuais é essencial. “Esse espaço pode ser pequeno e retrátil e expandido para o uso da parede com a colocação de uma lousa ou até com a simples pintura dessa parede com tinta própria para ser rabiscada, mas é importante que tenha e que principalmente a criança crie o hábito de usar”, explica.

Para finalizar, escolha um colchão confortável e acolhedor que pode ser colocado em tablado, em beliches, em box ou até suspensos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »