Novembro de 2017 – A CAOA Montadora, com planta instalada na cidade de Anápolis (GO), está entre os finalistas da 16ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente que neste ano tem o tema: Água. A origem de tudo. Não deixe a vida secar. O prêmio é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás – CREA-GO.

O Projeto apresentado pela CAOA Montadora foi a Redução do Consumo e Conservação da Água através do Reuso e teve como autor, o Gerente de Meio Ambiente, Rafael de Paula, que foi indicado ao prêmio juntamente com o Diretor de Engenharia de Produto e Processos de Manufatura da CAOA, Márcio Alfonso, além do Presidente da CAOA, Mauro Correia.
O objetivo do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente é reconhecer expressivos projetos/programas executados por personalidades, entidades, instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, propriedades rurais e profissionais da imprensa, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente no Estado de Goiás. Os vencedores de cada uma das cinco modalidades – Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação Tecnológica e Imprensa –serão conhecidos durante a cerimônia que será realizada no dia 30 de novembro, em Goiânia (GO).

CAOA: uma década contribuindo para a preservação do meio-ambiente
Além de produzir veículos e prestar serviços com alto nível de tecnologia e qualidade, a CAOA Montadora adotou, durante seus 10 anos de instalação no município de Anápolis (GO), o compromisso de proteger o meio ambiente, atendendo as exigências legais e buscando estabelecer entre seus Colaboradores e moradores da região uma cultura sustentável de uso dos recursos naturais, garantindo benefícios sociais e respeitando os limites da natureza.
Sustentabilidade
A CAOA Montadora, desenvolve constantemente ações focadas na preservação do meio ambiente, como o reaproveitamento dos resíduos da produção de seus veículos.
Nos últimos anos, a CAOA reduziu em 50% o volume de água consumida na fábrica por meio de investimentos nos processos produtivos, na estação de tratamento de efluentes e na educação ambiental dos Colaboradores. A economia ultrapassou os 100 milhões de litros de água potável.
Para 2017, a meta do programa interno da montadora, batizado de Pegada Hídrica, é reduzir a quantidade de água utilizada no processo produtivo em 50% do consumo de água e de 30% na geração dos efluentes industriais. A definição de metas e estratégias para a redução do consumo de água e da geração de efluentes é possível por meio da hidrometração, que é a instalação de hidrômetros para a medição do volume de água que passa por uma tubulação dos setores produtivos e administrativos da fábrica, além de medições diárias, ambas possibilitadas pelo programa Pegada Hídrica. Em 2015, todas as áreas da fábrica passaram a ter medidores do consumo de água.
Saiba mais sobre o Grupo CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.