New Holland Construction promove Natal Solidário na fábrica de Contagem

Dezembro, 2017 – Desde 1970 instalada no município mineiro, no bairro Inconfidentes, a planta da marca de construção da CNH Industrial apoia ações sociais e de patrocínio cultural por meio do Plantar & Construir, programa de responsabilidade social da New Holland, que tem  como premissa contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

NH
Papai Noel fez entrega de presentes e teve lanche com voluntários da empresa. Crédito: MPerez

Para encerrar as atividades do ano, e ainda dentro da programação do Natal Solidário, que tradicionalmente acontece em dezembro, além da tarde de visitação na fábrica, haverá ação com voluntários para entrega de presentes em outras instituições – na Casa Lar Balbina Maria de Jesus (idosos), no Novo Céu (crianças e adultos com paralisia cerebral), no Lar dos Inocentes (idosos) e no Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes (idosos). Serão mais de 90 presentes distribuídos.

Mais sobre o Plantar & Construir – Nesta última década, a New Holland, por meio de suas marcas de máquinas agrícolas e de construções, criou e ampliou ações sociais e de patrocínio cultural para projetos incentivados, que tenham apoio de leis federais, ou através de doações diretas das duas marcas. A essa iniciativa deu o nome de Programa Plantar & Construir. Os projetos apoiados têm por objetivo apoiar ações de proteção de crianças e adolescentes em risco social, promover e incentivar a educação e a cultura entre jovens e adultos, além de levar noções sobre preservação do meio ambiente. A intenção é criar um ambiente de sustentabilidade social, com foco em parcerias com entidades não-governamentais com inserção social reconhecida pela sociedade. Pelo “Plantar & Construir” também são realizadas doações de máquinas, de forma definitiva ou em comodato, para municípios carentes e regiões atingidas por catástrofes naturais, como já aconteceu no Sul de Minas. Atividades educativas e de formação técnica também são realizadas pelo programa em escolas agrícolas e rurais pelo interior do país.

Fonte: Imprensa/NH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *