Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente, a maior rede varejista de tintas do Brasil investe em lojas do futuro com o conceito Select
São Paulo, janeiro de 2018 – Uma parede colorida pode modificar um ambiente por completo. Ela é capaz de personalizar, harmonizar e gerar sensações. Com essa proposta, a Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, desenvolveu suas três lojas conceito. Aliando tecnologia e inovação, o conceito Select leva para os consumidores, arquitetos e decoradores uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto, colocando a cor como protagonista do processo decorativo. “Queremos proporcionar uma experiência que vá além da simples compra de tintas. Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente”, explica Renato Sá, diretor de Marketing e Estratégia das Tintas MC.
O executivo planeja tornar a rede varejista uma marca nacional – “Com a incorporação do Grupo Aquarela no ano passado, a Tintas MC expandiu suas ações para o interior de São Paulo, e para os estados de Minas Gerais e Goiás. As lojas Select também fazem parte do plano de expansão da marca e desejamos atingir 300 lojas até o final de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento consciente que nos impulsione e nos permita inovar ainda mais”, diz Sá.
Conheça o diferencial das três lojas conceito:
Alameda Lorena – A primeira loja em parceria exclusiva com a Suvinil busca proporcionar maior comodidade e segurança na escolha da cor. Entre os diferenciais, está o Cubo Mágico, um catálogo inédito e interativo, onde o consumidor tem a sensação de ter a cor escolhida em suas mãos, através de cubos com mais de 500 cores. Também foram criadas quatro cabines de iluminação, sendo duas brancas e duas amarelas, para auxiliar o consumidor a entender e enxergar a influência da iluminação na cor. Além disso, no piso superior há um espaço dedicado ao profissional da decoração – uma grande mesa, TV, internet e ferramenta de cor.
Campo Belo – Com um layout exclusivo e com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente, a loja possui ferramentas que apresentam os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, além de uma vasta gama de cores e combinações. Diferentes aplicações de cores e acabamentos nas superfícies da própria loja, como paredes e corrimãos, facilitam a tomada de decisão por parte do cliente. Há ainda um catálogo interativo de cores segmentados por estilos e longe para reuniões, com mesa, internet e TV.
Anália Franco – Com espaço para mostra de decoração, a loja abriga criações de ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira. Com exposição até final de março, os ambientes decorados pelas arquitetas Carol Nogueira, Cláudia Schneider e Priscila Mattos Venturi mostram as tendências para 2018. Além dos ambientes decorados, a loja conta ainda com displays interativos de cores e combinações.