Agosto, 2019 – A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maior marketplace B2B do setor, acaba de anunciar os primeiros resultados do trabalho de expansão de sua plataforma de vendas B2B realizado ao longo dos últimos 14 meses, e a entrada do Grupo Tigre na plataforma.
O trabalho envolveu cerca de 100 colaboradores e teve o objetivo de expandir as atividades do marketplace, que nos últimos quatro anos funcionava a partir de um e-commerce desenvolvido dentro da Votorantim Cimentos e, em 2018, também passou a oferecer produtos da Gerdau.
Os resultados – que incluíram o faturamento de R$ 6,7 bilhões nos últimos 12 meses – inspiraram a Juntos Somos Mais a escalar o projeto e disponibilizar a ferramenta para uma quantidade ilimitada de indústrias de material de construção e outros fornecedores de produtos e serviços do setor, revolucionando a forma com que eles oferecem seus produtos e soluções para varejistas de todo o país.
A partir de uma pesquisa com 475 lojistas e vendedores, sessões de design thinking e validação de protótipo, a equipe da Juntos Somos Mais foi capaz de simplificar o acesso à plataforma, recriar a usabilidade e apostar na experiência do usuário para que novas indústrias possam aderir ao marketplace e para que a jornada do varejista e de seus funcionários – que agora podem ter perfis individuais no portal – torne-se ainda mais intuitiva.
A entrada na plataforma do Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, marca a inauguração do novo marketplace, que deve movimentar cerca de R$ 10 bilhões até 2021. Só entre janeiro e junho de 2019, já faturou R$ 3 bilhões, sendo que o ticket médio dos mais de 17 mil CNPJs que utilizaram a plataforma no período foi de aproximadamente R$ 5.300.
Por meio do marketplace, a Juntos Somos Mais conecta varejo e indústria de forma ágil e eficiente, possibilitando o contato direto entre as partes e, assim, tornando a relação entre elas cada vez mais produtiva. O potencial de impacto é grande, já que o programa de fidelidade do Juntos Somos + conta com mais de 55 mil lojas cadastradas e 18 indústrias participantes, tendo planos de investir R$ 50 milhões em sua expansão até 2020.
Segundo Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, “a nova plataforma possibilita uma maior aproximação entre varejistas e indústrias, contribuindo na formação de um ecossistema com mais oportunidades para todos”. O Head de Marketplace da empresa, Lucas Azevedo, que liderou o projeto de expansão da plataforma, explica que, com o novo formato, “o processo ficou mais rápido, totalmente seguro e com possibilidade de incluir demais indústrias do setor em pouco tempo, simplificando cada vez mais o dia a dia do varejista”.
Os benefícios já têm sido percebidos pelos lojistas. Duarte Fernando, gerente de loja em São Paulo, ressalta que “a nova plataforma é mais explicativa e tem opções que simplificam o processo da compra. O melhor de tudo é que todas as empresas estão reunidas no mesmo sistema; facilita então bastante para nós, varejistas, na hora de escolhermos os produtos”.
Já a gerente Adriana Vieira Feliciano Cunha, destaca a praticidade da plataforma: “Sempre utilizo a Loja Virtual. Agora, já fica a página salva no celular e isso facilita as nossas compras. É muito vantajoso para a gente porque é um processo rápido e pode ser feito depois do expediente. Muitas vezes, estamos fazendo outras atividades e precisamos realizar os pedidos depois do horário comercial.”, conta a gestora, que já tem 8 anos de mercado em Santa Catarina.
Fernando Conte, gerente de Trade e Operações Comerciais do Grupo Tigre, reforça que “a nova plataforma amplia os canais de relacionamento do revendedor com a indústria uma vez que é possível ter acesso às ofertas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o cliente otimiza seu tempo ao comprar das indústrias em um único local, dedicando a visita do vendedor para discutir ações e planos que alavanquem as suas vendas”.
A Juntos Somos Mais espera atrair cada vez mais marcas para seu shopping virtual da construção e seguir modernizando o segmento, que movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano no Brasil. Assim, a empresa, que atua como um ecossistema de benefícios, dá mais um passo em sua jornada de desenvolvimento e digitalização do varejo de materiais de construção.
Para o presidente do Grupo Tigre, Otto von Sothen, a participação na empresa Juntos Somos Mais representa uma evolução e um novo momento no relacionamento da Tigre com os parceiros e profissionais ligados à construção civil. “A revenda e o balconista são fundamentais na cadeia da construção. Queremos sempre contribuir para aperfeiçoar esses canais e melhorar ainda mais nossa relação com eles”, afirma.
Acesse o site: https://www.juntossomosmais.com.br/
Fonte: Imprensa/Juntos Somos +