Julho, 2020 – A pandemia da Covid-19 exige que milhares de pessoas mudem diversos hábitos em suas vidas, devido às consequências geradas no setor econômico mundial. Com mais pessoas em casa e empresas buscando formas de controlar gastos, a energia solar se torna novamente uma aposta para o mercado em vários segmentos.
Por um lado, o começo da pandemia preocupou muitos investidores. Porém, com o avanço da recessão econômica em outros meios e o aumento na conta de luz, a expectativa é que cada vez mais pessoas recorram a esse meio. O CEO da Amerisolar Brasil, multinacional responsável pela fabricação de painéis solares recém instalada em território nacional, Gustavo Henrique de Almeida, diz que além do aumento atual, é esperado que nos próximos anos a população precise arcar com os efeitos da pandemia nas distribuidoras de energias locais, ou seja, as contas poderão ficar ainda mais caras.
“Para driblar esse gasto excessivo, é preciso pensar em soluções desde agora para conseguir chegar ao próximo ano e manter o controle pessoal e profissional na geração de energia. A melhor forma de alcançar isso é utilizando fontes renováveis que podem gerar economia máxima em todos os aspectos ligados a esse meio na sociedade”, diz.
Energia solar conquista empresários e população em geral
Para quem já é adepto do consumo renovável de energia, os resultados são satisfatórios. O modelo pode reduzir em até 95% a conta de energia, além de ser uma opção excelente em longo prazo para preservação do meio ambiente. “E outra boa notícia é que o modelo gera resultados para empresas que precisam se recuperar nesse momento e também para a população que precisará arcar com os gastos domésticos de energia”, completa.
Fonte: Gustavo Henrique de Almeida, CEO da Amerisolar Brasil