Outubro, 2020 – A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Num ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e o sol entrarem. Elas se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente.
Com essa inspiração, CASACOR criou o projeto Janelas CASACOR. Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa.
No projeto Janelas CASACOR, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR. Esses arquitetos e designers de interiores que terão como desafio refletir sobre o que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus. E também sobre quais são nossas novas necessidades e anseios. Afinal, tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?
CASACOR convidou os mais destacados arquitetos e designers de interiores do Brasil a pensar nas respostas para essas perguntas e colocar tudo em janelas que permitam avistar a realidade do novo morar.
O projeto é uma iniciativa inclusiva, gratuita, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles do país, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR. A exposição poderá ser vista de duas formas: pessoalmente – cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social – ou por meio de visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite do projeto Janelas CASACOR .
Com o compromisso de preservar a integridade física de todos e amparada nas determinações dos órgãos de saúde pública, CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, postergou todos os seus eventos tradicionais para o próximo ano. “Mas 2020 não será um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de desafio à nossa criatividade. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece. Sem dúvida, aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Janelas vem mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, preservando o DNA da marca e, ao mesmo tempo, propor algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.
EXPERIÊNCIA EM NOVOS FORMATOS
Criada há 34 anos para proporcionar experiências nos universos da arquitetura, da decoração e do design, a CASACOR vem evoluindo em forma e conteúdo. Esse ano, assumiu o desafio de apresentar uma proposta diferente, adequada ao momento, mas que, ao mesmo tempo, ainda trouxesse a essência do que a marca representa desde que surgiu em 1986.
Com esse objetivo, surgiu o Janelas CASACOR, em formato phyigital – junção de físico com digital – um projeto híbrido, que mantem em seu DNA o foco na experimentação e da vivência do público, mas que coloca como prioridade as medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia do novo Coronavírus.
Dessa forma, a experiência pode ser vivida e sentida de duas maneiras: nos locais de exibição, onde as condições de visitação são sempre atreladas aos cuidados sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e acesso facilitado a pias para limpeza das mãos e álcool em gel. Ou, idealmente, pela experiência virtual, criada para que o público tenha uma verdadeira imersão no universo Janelas CASACOR.
O projeto terá seu próprio Hotsite, onde será possível conhecer todos os ambientes criados por profissionais de todo o Brasil, num Tour 3D de alta qualidade, com vídeos e depoimentos dos profissionais contando toda a história, a inspiração e as escolhas de materiais e produtos de cada espaço.
Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso à conteúdos dos patrocinadores e informações sobre produtos utilizados nos ambientes. O formato, vai permitir que as marcas se aproximem ainda mais do público que, num simples clique, será direcionado para marketplaces ou landing pages de conteúdos relacionados, podendo adquirir itens que gerem interesse durante a experiência ou aprofundar-se nos detalhes de tendências e soluções apresentadas pelos profissionais do elenco.
Outra novidade é novo formato do anuário CASACOR, tradicional item de colecionador, que a marca lança para todas as edições. Com o projeto Janelas CASACOR, não poderia ser diferente e a equipe editorial da marca traz o Guia Digital Janelas CASACOR. Totalmente gratuito, esse Guia poderá ser visto no site oficial ou guardado para sempre, via download das edições. Cada cidade que vai receber a exposição terá uma edição exclusiva, por meio da qual será possível conhecer mais os escritórios de arquitetura participantes e patrocinadores, já que tudo será conectado às redes sociais dos mesmos.
As redes sociais oficiais de CASACOR, inclusive, terão conteúdos exclusivos e especialmente criados para Facebook, Instagram e YouTube, enriquecendo ainda mais a experiência do público.
Mais Informações:
Facebook: http://www.facebook.com/