Por Severian Rocha
Novembro, 2020 – No Brasil, 52% da polução é Afrodescendente. Entretanto, este grupo étnico racial é o mais prejudicado na esfera econômica e social . De acordo com estudo, o IBGE, identificou que de cada 10 pessoas negras, 07(sete), são pobres e, 03(três) ricas . Na comparação com os brancos, a mesma pesquisa comprovou que de cada 10 brancos,, 07(sete) são ricas e 03(três) pobres. Este cenário se reflete imediatamente na sociedade. Os negros, são os mais afetados pela crise, são os mais desempregados, não tem acesso a um serviço de saúde adequado e, o mais grave são os mais afetados na esfera judicial. Na verdade no Brasil, nos espaços ditos democráticos não há democracia de fato.
Influenciados pela eleição da primeira vice- presidente negra americana Kamala Harris, advogada, promotora e senadora,, além de filiada ao grupo de mulheres negras(Grupo de Projetos e Programa Afrodescendentes), grupos étnicos, formados por negros e índios tentam alcançar o legislativo neste momento tão diferente para o mundo é, para o Brasil.
Então, você eleitor, do norte ao sul, mude o legislativo. Comece-se por eleger candidatos das camadas populares, negros e índios. Já os brancos, eles já estão lá há mais de 500 anos.