Março, 2021 – A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, identificou um problema de segurança que afeta alguns alicates amperímetros: 374 FC, 375 FC, 376 FC e 902 FC. Como medida de precaução, a companhia decidiu retirar voluntariamente do mercado todos os produtos afetados, além de fornecer reparo gratuito aos clientes que já adquiriram tais equipamentos.
Onde encontrar o número de série do seu produto?
Caso não consiga encontrar o número de série em seu alicate amperímetro ou se o número de série não puder ser lido, é necessário verificar a parte traseira do alicate para encontrar o país de origem moldado na porta da bateria. Caso esteja escrito “Montado na Malásia” ou “Montado em Cingapura”, é necessário considerar o grampo para medir o “produto afetado”. Desta forma, todos os modelos relacionados enviados pela Fluke após 01/01/2021 e com números de série não incluídos na tabela acima NÃO serão incluídos neste recall.
Defeito e Risco
Um componente da parte de segurança pode vir a falhar caso este se desloque, compromentendo o sistema de segurança da ferramenta.
Por isso, pode haver uma diminuição da proteção não prevista para estes modelos, ocasionando uma possível explosão de arco, queimaduras ou choque elétrico, caso seja aplicado em uma tensão perigosa aos terminais enquanto a chave rotativa estiver em uma posição incorreta (não classificada para a função).
Orientações e solicitação de reparo do produto
Caso o equipamento esteja dentro da faixa de número de série fornecidas acima, PARE IMEDIATAMENTE de utilizar o equipamento afetado e devolva o produto para assistência técnica autorizada da Fluke, gratuitamente, para reparo. A Fluke será responsável pela retirada e entrega do equipamento, a mesma não reembolsará transportes e envios realizados de forma independente pelos usuários.
Entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas para agendamento do reparo gratuito, veja lista aqui.
Caso queira que a Fluke auxilie no agendamento diretamente com uma das assistências indicadas acima, preencha o formulário disponível aqui.
Data do início do atendimento: 01 de março de 2021
Informações de contato
Para dúvidas sobre retirada do seu equipamento e agendamento com assistências técnicas, acesse: service.brasil@fluke.com
Para dúvidas sobre o Programa de Recall voluntário, acesse: customer.service@fluke.com. A Fluke reforça suas sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por esta ação. Em caso de outras dúvidas, entre em contato por aqui.