Outubro, 2021 – Uma chancela para o sucesso de um empreendimento imobiliário. É assim que o prêmio Master Imobiliário pode ser descrito, já que é considerado o maior reconhecimento brasileiro no setor. Criado em 1994 pela Fiabci-Brasil e o Secovi-SP, traz conceitos do mundialmente famoso Prix d’Excellence e é uma homenagem aos melhores resultados de empresas e profissionais brasileiros. Na edição de 2021, o maior case de vendas é da Idealiza, que em seis horas comercializou 100% dos lotes do Estância dos Montes Home Resort.
O empreendimento de alto padrão localizado em Santa Maria (RS) foi lançado em fevereiro de 2021. Ele dá início ao primeiro núcleo urbano da cidade, reunindo lotes residenciais, comércio, educação e lazer em uma das regiões com maior potencial da região. Projetado pelo arquiteto Rudelger Leitzke, o Estância dos Montes Home Resort ratifica também a Idealiza não só como uma das maiores urbanizadoras do país, mas como uma referência em proposta de novos formatos de conviver e de habitar.
O pré-lançamento do empreendimento durou apenas três semanas e o evento de abertura do espelho de vendas estava previsto para durar três dias. Porém, em apenas 6 horas, 100% dos lotes estavam vendidos e 110 clientes ficaram em fila de espera – o que caracteriza uma venda a cada 46 segundos. Nos dois dias seguintes, houve a confirmação da venda de todos os lotes residenciais (177.390,37 m²) e comerciais, gerando R$ 158 milhões em vendas, com preço nominal médio por metro quadrado residencial de R$ 744/m².
O que diferencia o maior case de vendas de 2021
Para garantir o sucesso que proporcionou o reconhecimento no Master Imobiliário 2021, a Idealiza trouxe para o Estância dos Montes Home Resort a excelência em todos os detalhes: inspirado nos pampas gaúchos, é a perfeita união entre natureza e o bem morar. Traz espécies nativas da região para o paisagismo e uma infraestrutura completa de clube social para garantir experiências únicas aos moradores. Fica a apenas 15 minutos do centro de Santa Maria, e 100 dos 466 lotes são voltados para lagos. Além de infraestrutura urbana completa, a área condominial de 1.500 m² construídos reúne piscinas térmicas, SPA, espaço gourmet, restaurante, quadras de tênis e de futebol, espaços contemplativos, grandes áreas verdes, portaria de segurança blindada e uma escola modelo em 12 mil m². Conta também com lotes comerciais, em área aberta à comunidade,
Além da própria estrutura, entre as iniciativas que tornaram o empreendimento da Idealiza um sucesso de vendas estão estratégias de relacionamento com corretores (visitas guiadas, webinars e incentivos), que proporcionaram um sentimento de exclusividade. Fabiano de Marco, sócio da companhia, diz que a conquista do Master Imobiliário com o case de vendas valida o estilo de trabalho da urbanizadora. “Pensamos em projetos que vão além do simples habitar, trazendo um conceito de urbanismo artesanal, que valoriza a cultura de cada região e proporciona um estilo de vida com experiências positivas e a integração com a natureza e mais qualidade para a rotina dos moradores. Na prática, esse conceito reflete em uma infraestrutura que garante um morar de alto padrão, com ambientes verdadeiramente funcionais e diferenciados”, comenta.
Além do tempo recorde de vendas, o empreendimento vencedor da categoria comercialização do prêmio Master Imobiliário reúne outros números que chancelam seu sucesso: 16% das vendas foram à vista, sendo o prazo médio de recebimento de 36 meses e R$ 84 milhões é o volume de recebíveis durante a obra. O Estância dos Montes movimentará ainda a economia local gerando cerca de 9,6 mil vagas temporárias de trabalho durante a construção das residências.