São Paulo, 11 de abril de 2022 – Em vídeo lançado por ocasião da campanha Abril Verde, de prevenção de acidentes de trabalho, Haruo Ishikawa, membro do Conselho Deliberativo do Seconci–SP (Serviço Social da Construção), afirma que a conscientização sobre esses cuidados precisa partir da alta direção das empresas.
“Trabalhar com saúde é investimento, dá lucro para as empresas. Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto”, recomenda às empresas Haruo, que também é vice-presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Construção) e coordenador do Grupo de Intercâmbio de Saúde e Segurança do Trabalho da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
“Dê à saúde e à segurança do trabalho a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra. Não hesite em procurar orientações de nossas entidades. Mantenha-se atualizado, por meio de nossos cursos e webinars”, completa.
Meta zero de acidente
É a seguinte a íntegra do pronunciamento do conselheiro do Seconci-SP:
“A indústria da construção tem sido um dos setores que mais gente empregou na pandemia.
Só nos últimos 12 meses, geramos mais de 230 mil empregos no Brasil.
A saúde e segurança do trabalhador são fundamentais para a qualidade de vida e a produtividade nas obras.
Por isso, nosso esforço contínuo é proporcionar conhecimento e serviços às construtoras, visando a meta de zero acidente de trabalho.
Além disso, realizamos um trabalho de sucesso na contenção da Covid nas obras.
Hoje a contaminação está muito reduzida graças à vacinação e às medidas de proteção adotadas pelo setor desde o início da pandemia.
Nós da CBIC, do SindusCon-SP e do Seconci-SP, entendemos que a conscientização desses cuidados precisa partir da alta direção das empresas.
Trabalhar com saúde e segurança é investimento, dá lucro para as empresas.
Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto.
E dê à saúde e à segurança do trabalho a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra.
Não hesite em procurar orientações de nossas entidades.
Mantenha-se atualizado, por meio de nossos cursos e webinars.
Abraço a todos!”