Esquadrias no mercado: 14ª Fesqua é porta de entrada para empresas estrangeiras que desejam atuar no Brasil

Além de ser um polo de networking entre empresas do setor, a 14ª Fesqua — Feira Internacional da Indústria de Esquadrias também é a porta de entrada para marcas estrangeiras que desejam atuar no Brasil. O evento começou na quarta-feira (14) e vai até sábado (17) no São Paulo Expo, em São Paulo.
A Alukler, do Grupo Costa, é de Villeta, no Paraguai, e está participando pela primeira vez do evento com o objetivo de entrar no mercado brasileiro. Hoje, a empresa oferece serviços de extrusão, anodização, lacagem e efeito madeira para alumínio em toda a América do Sul, e considera o Brasil um país estratégico para os negócios.
“Estamos em busca de parceiros para desenvolver uma carteira de clientes no Brasil. Nosso diferencial é que contamos com cinco linhas próprias no padrão europeu, mas também fazemos a extrusão de linhas brasileiras ou de qualquer outra linha que o cliente precisar”, explicou Thiago Batista, gerente comercial do Grupo Costa.

Público lota espaços das empresas na FESQUA 2022. Divulgação

Na mesma linha, Jorge Ichikawa, diretor de Marketing e Comercial da Bugal e da Aluk aposta na Fesqua para a entrada das duas marcas no Brasil. “Identificamos a feira como sendo um espaço para apresentar o início das operações, tanto comercial como industrial, no país. Afinal, nosso foco são os fabricantes de esquadrias”.
Ichikawa explica que a Bugal oferece uma linha de produtos para sistema de guarda corpo customizado conforme o projeto do cliente, criando novas soluções, de acordo com a demanda. “Já a Aluk traz o que há de mais moderno em sistema de esquadrias de altíssimo padrão”, afirma. “E a Fesqua é um momento ideal para apresentarmos esses dois novos players ao mercado nacional”.
A Fesqua reúne as principais inovações em produtos e serviços no segmento de esquadrias. A feira conta com mais de 500 marcas expositoras e espera receber ao menos 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias, para fomentar o networking entre profissionais do setor. Além disso, o evento tem uma programação completa e gratuita sobre novidades e tendências do segmento.
Expositores destacam importância do networking durante a Fesqua e o Ebrats 2022
Networking é uma das palavras de ordem da edição de 2022 da Fesqua — Feira Internacional da Indústria de Esquadrias e do Ebrats — Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície. Tanto que as marcas expositoras estão apostando nos eventos para melhorar o relacionamento com clientes de longa data enquanto prospectam novos parceiros.
“Este é um evento muito importante para nós, tanto que já participamos de todas as edições. Estamos aqui para reencontrar clientes e parceiros após um período de pandemia. Os últimos anos foram muito diferentes e está sendo muito legal poder retomar esse relacionamento”, afirmou Melissa Souza, gerente de assistência técnica da Dileta, expositora do Ebrats.
Segundo Ilza Nagado, secretária da diretoria da MacDermid, marca presente no Ebrats, esta edição é uma oportunidade de negociar como novos e antigos parceiros, estreitando os laços com profissionais do setor de tratamentos de superfícies. “É o momento ideal para expor novas ideias e apresentarmos nossos diferenciais ao mercado.”
Inclusive, reforçar o nome da marca na indústria de esquadrias é um dos objetivos da Alumax na Fesqua 2022. “É muito bacana estar revendo o pessoal, e já estamos fazendo muito networking. É aqui que encontramos empresas e profissionais da construção civil, um setor que é muito importante para nós”, assinalou Gabriel Auricchio, diretor da marca.
A 14ª Fesqua e o 17º Ebrats vão até o próximo sábado (17) no São Paulo Expo. Trata-se de uma edição histórica, com mais de 500 marcas expositoras. A expectativa é receber ao menos 40 mil visitantes nos quatro dias de evento.
Motor para automatização de persianas com comando via Alexa é um dos lançamentos na Fesqua 2022
O segmento de esquadrias não para de se modernizar! De olho nas tecnologias que estão em alta na casa dos brasileiros, as marcas estão apresentando, durante da Fesqua — Feira Internacional da Indústria de Esquadrias 2022, soluções para facilitar o dia a dia das pessoas.
Entre as novidades, estão linhas de motores para automatização de persianas com comando de voz via Alexa, seguindo a tendência de casa inteligente. A tecnologia foi apresentada pela Udinese Assa Abloy, que está lançando as linhas Bolt, voltada para automatização de persianas integradas, e Blind, para automatização de toldos, persianas rolô e cortinas.
“Esta edição da Fesqua é uma oportunidade de reencontrar, após dois anos de pandemia, clientes e representantes para apresentar nossas novidades e nos atualizarmos sobre o que o mercado está fazendo. Está tudo diferente e o mercado mudou, mas a energia neste momento é única”, observou Carolina Fonseca, analista de marketing da Udinese Assa Abloy.
Outras apostas da empresa durante a feira, que começou nesta quarta-feira (14) e termina no sábado (17), no São Paulo Expo, é a linha Mássima, que inclui um pacote completo para sistemas de esquadrias com canal europeu, além da nova linha de cremonas, apresentadas com designs e robustez diferenciados.

 

Serviço:

14ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

17º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

Data – 14 a 17 de setembro

Horário – 13h às 20h | Sábado – 11h às 18h

Local — São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 — São Paulo/SP

Mais informaçõesEBRATS | FESQUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *