RIO DE JANEIRO – Há duas décadas, desde 1993, a Coral apresenta sua Cor Do Ano, fruto do estudo internacional Colour Futures™, da AkzoNobel, refletindo um momento histórico e relevante para a sociedade. Em dezembro, em parceria com a marca de tintas, a Chatuba assume um capítulo dessa história, e revela as principais tendências do mercado para 2023, em evento exclusivo na loja da Tijuca – Rua Uruguai, 240 – no espaço Secreto Chatuba.
Clientes e profissionais da área – arquitetos, engenheiros e designers de interiores – estão convidados para este encontro especial, realizado no dia 1º de dezembro, das 17h às 19h, e comandado por Thalita Carvalho, do “Casa de Colorir”. A publicitária especializada em trabalhos manuais e decoração conduz um papo sobre a escolha da Cor do Ano: Silêncio de Inverno, inspirações e implicações para o futuro. O tom esverdeado claro, neutro e terroso traz calma, positividade e energia, além de fazer da casa um lugar mais aconchegante.
Não ao acaso, todas as cores apresentadas anualmente pela Coral, a partir de análises sociais, econômicas e culturais, são pensadas para compor texturas, novas tendências do mercado de design, de bens de consumo, iluminação, pisos, tintas decorativas e efeitos mais modernos e tecnológicos do mercado. No evento, outra surpresa: da cor principal foram derivadas as 37 cores do ano de 2023 que funcionam juntas, oferecendo combinações perfeitas para o contexto atual, em total sinergia com a natureza.
As vagas para o evento são limitadas. Por isso, para participar, é necessário inscrição através do link: https://forms.gle/SFCitV3PwCLvSGAQ8.
CHATUBA E TINTAS CORAL: PARCERIA QUE TRANSFORMA
Também a convite da Chatuba, a ex-apresentadora do Canal GNT Thalita Carvalho participou da campanha Festou + Cor da Chatuba e auxiliou na reforma do apartamento de uma cliente da tradicional rede de materiais de construção. Em parceria com a Tintas Coral, o convite veio com a oportunidade de surpreender a moradora de Realengo Cassia Silva e ajudá-la na transformação da sala e do quarto do filho de 6 anos, com objetos decorativos, itens para organização, tintas e nova iluminação. “A Chatuba é um gênio da garrafa que faz as coisas acontecerem. A gente chega na loja com uma ideia e sai com infinitas possibilidades de mudança”, afirma a ex-apresentadora.
A ação reforça um dos principais diferenciais da rede: a ampla gama de materiais e categorias disponíveis em loja, assim como a qualidade ímpar dos mais de 14 mil produtos que garantem tudo o que é necessário para uma obra ou reforma em um único lugar. O talento de Cassia e a paixão pelo “Faça Você Mesmo” também foram essenciais durante a reforma. Antes da visita da Thalita, todo o apartamento estava em tons de cinza escuro. A primeira sugestão foi, então, optar por tonalidades mais claras, que logo deram uma sensação de amplitude para o espaço. No quarto do Arthur, filho de Cassia, um jogo de cores e muita criatividade trouxeram mais alegria e astral. Os brinquedos do pequeno agora encontram ali um espaço em grande harmonia.
Outro ponto alto da transformação foi o processo de ressignificação de objetos. Na Chatuba, além de encontrarem soluções completas e práticas para a reforma, Thalita e Cassia puderam dar diferentes usos e funções para os itens de decoração e uso doméstico. Uma prateleira de MDF, por exemplo, foi utilizada como bancada para Arthur estudar. E mais: a partir de uma fruteira, nasceu uma linda jardineira. “Nunca foi tão gostoso e aconchegante ficar em casa. Além da mudança nas cores das paredes, a gente colocou uma luz amarela na sala e uma luminária no canto do sofá que trouxeram uma sensação de leveza e bem-estar. Parece que estamos vivendo um sonho”, conta Cassia. Para as festas de fim do ano, a moradora de Realengo pretende receber toda a família e celebrar.