A prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), emitiu decreto de calamidade pública, devido às chuvas constantes que atingem o município desde o início da madrugada deste domingo (19), a cidade encontra-se em estado de atenção.
Os volumes registrados pelos pluviômetros automáticos do Cemaden são excepcionais e recordes para a cidade, de acordo com o prefeito, Felipe Augusto. Na Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros só na madrugada deste domingo, em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.
Em suas redes sociais, por volta das 5h, Felipe Augusto, pediu a atenção e colaboração da população neste momento caótico que a cidade passa. O prefeito informou que a Defesa Civil está em alerta máximo, todas as equipes estão nas ruas em atendimento à população. Segundo o prefeito, a chuva persistente atinge todo o município. “O momento é extremamente difícil aqui, as equipes da Defesa Civil estão mobilizadas”, disse o prefeito.
A Defesa Civil vem ampliando as vistorias em áreas de risco e pede a colaboração dos munícipes neste momento de atenção.
Ao detectar alteração no solo, principalmente por quem está em área suscetível a deslizamento de terra, saia do local imediatamente e ligue para 199.
#PraTodosVerem: Arte de Estado de Calamidade e fotos chuvas em São Sebastião. Fim da descrição.
De acordo com o Governo de São Paulo cerca de 45 morreram nas enchentes no litoral norte de São Paulo.