CBIC
Com a urgência de demonstrar a responsabilidade social do nosso setor, o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de São Paulo (Sintracon-SP), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), deram início nesta quinta-feira (23/02) à Campanha Mãos Amigas da Construção, em solidariedade às famílias atingidas pela tragédia que se abateu sobre o Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana.
O pessoal das obras e escritórios está sendo mobilizado para uma ajuda humanitária, com a doação de arroz, feijão, água, macarrão, óleo, molho de tomate e fraldas. As empresas do setor também estão sendo incentivadas a doarem e levarem os itens aos postos de arrecadação.
O texto abaixo foi disponibilizado para a comunicação nos escritórios e nos canteiros de obras:
Mãos amigas da construção
A tragédia no Litoral Norte de São Paulo foi imensa. Milhares de pessoas perderam tudo em poucas horas. Moradias e o que estava nelas foram por água abaixo. Muitos perderam ainda mais: parentes, amigos. Perderam o trabalho, sua fonte de sustento.
Vamos doar com o coração e ajudar os irmãos do Litoral Norte de São Paulo.
Escolha o que você pode doar, entre arroz, feijão, água, macarrão, óleo, molho de tomate e fraldas.
Traga para a empresa, que se encarregará de levar as doações às entidades e centros de coleta dos governos.
Coração e mãos amigas reconstroem vidas.