Entrega dos troféus será no dia 30 de novembro, no Mirante do Paço, contemplando os anos de 2020, 2021, 2022 e 2023
A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) entregará, no dia 30 de novembro, a Edição Especial do Troféu Ademi, um dos mais tradicionais do mercado imobiliário do Estado. Sem acontecer desde 2020, devido às restrições sociais necessárias decorrentes da pandemia de covid-19, a Edição Especial vai contemplar os empreendimentos relativos aos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. E a entrega será uma grande noite de confraternização do setor no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. No total, serão entregues 28 troféus. A Edição Especial recebeu 60 inscritos. Os números contemplam os quatro anos de entregas.
A principal marca desta Edição Especial do Troféu Ademi é a união de temas como tecnologia, sustentabilidade e gestão. Essa é uma das marcas implementadas pela nova gestão da Associação, que se iniciou em abril deste ano. “O Prêmio, com sua edição especial, busca valorizar o que há de mais moderno no setor imobiliário, seguindo essas diretrizes. Além disso, queremos mostrar como é importante para a área urbana receber esses empreendimentos, que ganham um selo de qualidade com o Prêmio Ademi. Mostra como a nova gestão imobiliária está cada vez mais preocupada com a integração das cidades”, afirma o presidente da Ademi-PE, Rafael Simões.
A Edição Especial do Troféu Ademi terá um corpo de jurados formado por membros de instituições que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento do setor imobiliário. Integram o júri representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE); do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); dos Departamentos de Engenharia da Escola Politécnica, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE); do Sindicato da Habitação (Secovi-PE); da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além de membros da diretoria ou associados da Ademi-PE que não estejam concorrendo ao Troféu e profissionais de experiência reconhecida no mercado imobiliário, a convite da diretoria da Ademi-PE.
“Essa é uma premiação de empreendimentos que receberam destaque a partir da avaliação dos principais atores do setor imobiliário de Pernambuco, o que confere relevância ao Troféu e demonstra clareza por parte da Ademi-PE”, pontua Carol Boxwell, vice-presidente da Ademi-PE.
O corpo de jurados irá avaliar os empreendimentos inscritos da Edição Especial do Troféu Ademi-PE seguindo três critérios. O primeiro é o de Posicionamento Imobiliário, onde serão analisadas questões ligadas à inserção do empreendimento na região. O segundo critério é o de Concepção do Empreendimento, onde serão avaliados, entre outros itens, pontos como concepção arquitetônica e urbanística, funcionalidade e versatilidade e inovação e sustentabilidade na operação do empreendimento. O terceiro e último critério está ligado à Execução da Obra, com itens como planejamento e gerenciamento, diferenciais de tecnologia, segurança do trabalho e inovação e sustentabilidade na execução da obra.
“Entendemos que o Troféu Ademi é um estímulo para as construtoras oferecerem bons produtos ao mercado, com foco na inovação, sustentabilidade e qualidade de vida”, acrescenta Rafael Simões, presidente da Ademi-PE. Os critérios de avaliação estão em sintonia com as metas da nova gestão, mais moderna, mais participativa e mais engajada em pautas atuais.