- Máquinas, posto de coleta de doações, rede logística e até recursos do fundo global
Junho, 2024 – Em meio à devastação no Rio Grande do Sul e em solidariedade aos clientes, concessionários e a toda população afetada pelas inundações, a CNH estabeleceu rapidamente uma rede humanitária e logística com atuação em diversas frentes que vão desde empréstimo de máquinas, arrecadação de doação, campanhas junto à sociedade até liberação de recursos.
A empresa mobilizou toda sua rede para o envio inicial de 11 máquinas, entre elas retroescavadeiras, pá carregadeiras, miniescavadeiras, tratores de esteiras e motoniveladoras, que apoiam a Defesa Civil e as autoridades na desobstrução de estradas e em operações emergenciais.
Para fornecer assistência eficaz, a empresa destinou parte do seu fundo global de desastres para apoiar as operações de socorro e tem incentivado a todos a contribuir diretamente com a Cruz Vermelha. Para isso, tem realizado campanhas de divulgação em seus canais de comunicação nas redes sociais e internos.
O monitoramento em tempo real junto à Cruz Vermelha e acompanhamento de perto da situação tem direcionado todos os esforços da CNH para o apoio contínuo às comunidades.
Rafael Miotto, presidente da CNH na América Latina, reforça o compromisso da empresa com a solidariedade e o apoio mútuo, destacando a importância de unir forças para superar os desafios presentes. “Neste momento, a solidariedade e o apoio mútuo transcendem qualquer barreira. Estamos empenhados, assim como todo o país, em unir forças para apoiar a região e contribuir para a superação desse cenário de destruição”, diz.
Mais de 25 toneladas de doações
De forma complementar, a empresa viabilizou em suas fábricas e unidades por todo o Brasil – em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso – diferentes pontos de coleta para doações de colaboradores, fornecedores e da comunidade. Há também campanhas de divulgação de incentivo à sociedade para a união de esforços. Até o momento, mais de 25 toneladas de doações já foram arrecadadas nas plantas, entre água, alimento, produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados.
Além disso, ciente de que a região vai enfrentar ainda um rigoroso inverno, a CNH já se prepara para uma nova fase da campanha, focada na arrecadação de cobertores, agasalhos, toucas e luvas. Reforçado, sempre, o envolvimento de seus colaboradores em ações de solidariedade para levantar doações em apoio às comunidades afetadas.
Apoio à rede de concessionários e clientes
Com forte presença na região e ciente dos impactos que a sua rede de concessionários também vem sentindo diante deste momento, a CNH e reforça a prestação de todo suporte direto às suas equipes e comunidades.
Dentre as ações para atender concessionários e clientes atingidos, o Banco CNH está intensificando suas ações de apoio na região, facilitando o processo de abertura de sinistros e indenização de máquinas e equipamentos segurados. Além disso, a equipe de cobrança da instituição está atuando de maneira diferenciada junto aos clientes que sofreram impactos financeiros e possuem contratos de financiamento vigentes.
Mobilizados pelo futuro
A CNH reconhece a gravidade da situação e está atenta às discussões sobre impactos na sociedade e nos mais diversos setores, dentre eles o do agronegócio, máquinas e de transporte logístico. Neste momento desafiador, a empresa reforça sua dedicação em apoiar a recuperação da região, trabalhando lado a lado com entidades, parceiros e toda a cadeira de fornecedores, associações não governamentais, colaboradores e seus familiares para superar os obstáculos e reconstruir juntos um futuro mais resiliente.