Inscrições abertas para a competição da Bienal de de Arquitetura de Quito 2024

Profissionais de arquitetura brasileiros já podem enviar seus projetos à Competição BAQ, que acontece em novembro.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) firmou parceria com a Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ), que está com inscrições abertas para arquitetos brasileiros participarem enviando seus projetos para a Competição BAQ. Coordenada pelo Colégio de Arquitetos de Pichincha – Equador, a Bienal terá como tema “Convergencias: arquitecturas paisagem” e contará com convocatória acadêmica, premiação nacional e um concurso aberto à participação internacional.

As inscrições vão até dia 1º de outubro de 2024 e os interessados em competir no concurso internacional devem procurar um dos delegados indicados pelo IAB e enviar proposta de projetos arquitetônicos que possam concorrer aos Prêmios Panamericano, Habitat e de Publicações. Como resultado da parceria entre BAQ e IAB, os projetos e equipes que receberam a premiação IAB em 2023, tanto na etapa estadual como na nacional, têm desconto na inscrição.

O Prêmio Panamericano organiza-se em oito categorias para projetos de arquitetura construídos no continente americano; o Prêmio Habitat organiza-se em três categorias e contempla projetos ao redor do mundo que estejam construídos; e o Prêmio de Publicações contempla três categorias de publicações realizadas no continente americano.

Para participar, os projetos inscritos devem ter sido construídos ou publicados entre 2020 e 2024, não terem sido premiados na edição anterior da BAQ e devem ter sido concluídos em sua totalidade e que cumpram as normativas legais aplicáveis, como legislação profissional e edilícia. As obras que atenderem aos requisitos exigidos para submissão farão parte da exposição da BAQ 2024, concorrem aos prêmios e serão publicadas no Arquivo Digital BAQ: www.arquitecturapanamericana.com .

Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito

A Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito tem como objetivo gerar o intercâmbio, integração, transferência de conhecimentos, divulgação de projetos e tendências arquitetônicas e urbanas atuais. Em suas 23 edições, a BAQ teve mais de 7.700 projetos inscritos e premiou contribuições da prática da arquitetura, urbanismo, paisagismo, teoria e divulgação arquitetônica, tornando-se um espaço de excelência e que contribui para o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Para mais informações acesse: https://baq-cae.ec/concursobasesbaq2024/ ou acompanhe as páginas do evento no Facebook (Bienal Arquitectura de Quito), Instagram (@bienalquito) e X (@BienalQuito).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *