Panorama do transporte de equipamentos no Brasil será tema do 17º Webinar Sobratema

No dia 26 de setembro, a Associação Brasileira de Equipamentos para Construção e Mineração (Sobratema) realizará o 17º Webinar Sobratema Movimentação de Equipamentos e Cargas, com o objetivo de apresentar um panorama do transporte de equipamentos no Brasil, incluindo aspectos ligados à legislação vigente, aos cuidados para o carregamento e descarregamento das máquinas, e alertas e dicas para seleção do transportador desse tipo de carga.

O transporte de equipamentos pesados exige cuidados especiais, a fim de garantir a segurança global durante o trajeto percorrido. Desse modo, é importante estar atento quanto a seleção da carreta, a forma de amarração das máquinas, as leis vigentes e suas implicações, os fatores mais relevantes no que tange o embarque e desembarque da carga, os limites de horário para tráfego, cargas excedentes, entre outros.

A programação do evento online, que terá início às 15h, pelo Canal da Sobratema no YouTube, contará com três palestras e uma roda de debates ao final. Entre os temas a serem debatidos estão: segurança no carregamento e amarração de cargas, legislação vigente e suas implicações na prática, e equipamentos para o transporte de máquinas pesadas no Brasil.

Webinar Sobratema Movimentação de Equipamentos e Cargas tem a participação confirmada do engenheiro Carlos Gabos, instrutor do Instituto Opus de Capacitação Profissional da Sobratema, e Jhon Ferrazza, representante comercial internacional da Athrol Agência e Transportes Horizontina. 

Direcionado para os profissionais das áreas de logística e transporte de cargas, da construção, de locação e de equipamentos, dealers, fornecedores e prestadores de serviço, agentes públicos e representantes de entidades setoriais, o evento trará informações relevantes sobre o transporte de equipamentos, contribuindo para segurança, eficiência e qualidade da logística operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *