Curso de ajudante de obras, do Programa Avance, terá inscrições nos dias 10 e 11 de setembro; são 25 vagas, sendo metade delas para mulheres
Destacando uma das atitudes que compõem a sua cultura, “cuidar do meio ambiente e das comunidades”, a Construtora Barbosa Mello (CBM) anuncia a abertura das inscrições para uma nova turma do Programa Avance em Canaã dos Carajás (PA), desta vez com o curso de ajudante de obras – em parceria com o Senai. A iniciativa, que busca promover a capacitação profissional e o desenvolvimento das comunidades locais, contará com 25 vagas, sendo que 50% delas serão destinadas a mulheres, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão e a igualdade de oportunidades.
As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 10 e 11 de setembro, no escritório da Construtora Barbosa Mello, localizado na Rua São Paulo, esquina com a Avenida Minas Gerais, nº 508, em Canaã dos Carajás. O processo seletivo ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, e o início das aulas está previsto para o dia 16/9. O curso tem carga horária de 220 horas.
O Programa Avance é uma iniciativa consolidada da CBM que visa não apenas a capacitação técnica, mas também a melhoria da qualidade de vida e aumento da geração de renda dos participantes, deixando um legado positivo. Desde sua criação, o programa já beneficiou centenas de pessoas, proporcionando qualificação profissional e contribuindo para a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável. Recentemente, o Avance formou turmas em “Noções Básicas de Assistente Administrativo” e em “Costura Criativa”.
Julia Figueiró, líder em ESG e de Responsabilidade Social da CBM, destaca a importância desta nova etapa do Programa Avance, em Canaã dos Carajás. “Nosso compromisso com a comunidade e também com a promoção da inclusão feminina, no setor da construção, são pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável. Estamos muito entusiasmados em iniciar mais uma edição do Avance e esperamos que essa turma inspire mais pessoas a buscar qualificação e a transformação de suas vidas.”