Após um forte temporal que caiu na sexta-feira(11), na cidade de São Paulo e outras cidades da região metropolitana do estado, deixou mais de 5 milhões de clientes da ENEEL Brasil sem luz novamente. Mesmo após 24h do temporal, a distribuidora de energia ENEL, mais uma vez encontra dificuldade para reestabelecer o serviço de energia total. Apenas metade dos atingidos tiveram à sua luz normalizada. Cerca de 1,5 milhão ainda ficaram 48h no escuro.
Umas das soluções encontrada pela empresa foi importar técnicos do Ceará e Rio de Janeiro para ajudarem O prefeito atual de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, em plena disputa eleitoral reclamou dos serviços da ENEL Brasil:
“Mais de uma vez, a Enel dando problema para a nossa cidade. Da outra vez que teve o problema, fui para Brasília, entramos com acão judicial, fui na Justiça contra a Enel. A Enel é concessão, regulação e fiscalização do governo federal. Reclamei no TCU, fui no ministro apresentar nossas queixas e levar representação, e mais uma vez a Enel deixa a cidade nessa situação. Mas a prefeitura toda trabalhou a noite inteira para poder normalizar a cidade”, disse Nunes em vídeo divulgado na rede social.
Nota da ENEL BRASIL
Informamos que, até às 15h, restabelecemos a energia para cerca de 650 mil clientes. Ontem à noite, por volta das 20h, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia. No momento, nossos técnicos seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora.
Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital.
Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.
Reforçamos as equipes em campo com até 2500 técnicos e estamos recebendo apoio de equipes do Ceará e do Rio de Janeiro.
Orientamos que os clientes priorizem os canais digitais para abrirem chamados:
• Site: www.enel.com.br
• App Enel (disponível para iOS e Android)
• WhatsApp Elena: (21) 99601-96088.
Uma pergunta: A ENEL BRASIL possui condições técnicas de atuar no setor elétrico brasileiro ?