Contratações abrangem vagas presenciais nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e também para trabalho remoto
Outubro de 2024 – A Clarke Energia, gestora independente no Mercado Livre de Energia, está com 10 vagas abertas para várias regiões do Brasil e também para trabalho remoto. São 7 vagas regionais para Executivos(as) de Vendas Externas, que devem residir em Aracaju (SE), Bragança Paulista (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis, Joinville (SC) e João Pessoa (PB). Há ainda 1 vaga para Executivo(a) de Vendas Internas e 2 vagas para Gestor(a) de Relacionamento com Clientes, abertas para candidatos de todo o país, para trabalho remoto. As contratações são para início imediato. Mais detalhes e inscrições estão disponíveis em: https://clarke.gupy.io
Os benefícios incluem plano de saúde, seguro de vida, vale-alimentação e outros. No caso dos executivos de vendas, eles recebem ainda comissão sobre os contratos fechados no Mercado Livre de Energia. De acordo com Nena Sales, diretora de Recursos Humanos da Clarke, as contratações vão ampliar a força de trabalho da empresa em 18%, reforçando sua presença em regiões com maior potencial de migração para o ambiente livre e também o atendimento aos clientes que estão em processo de transição ou que já estão no Mercado Livre de Energia.
“Os novos vendedores vão atuar em polos industriais, onde há grande demanda por migração, oferecendo nossas soluções de contratação varejista e de gestão de energia no ambiente livre,” explica Nena. “Para assegurar a qualidade do nosso atendimento, estamos incorporando novos gestores de relacionamento que acompanham o cliente desde a entrada no ambiente livre até a gestão rotineira do seu consumo de energia, sempre com o apoio das nossas plataformas de tecnologia que geram informações, dados e relatórios em tempo real sobre a gestão desse consumo no Mercado Livre de Energia”, complementa.
Segundo Pedro Rio, CEO da Clarke, os profissionais vão contribuir significativamente para a transição das empresas para um Mercado Livre de Energia em expansão. A portaria Nº 50/2022, do Ministério de Minas e Energia (MME), permitiu a migração de qualquer unidade consumidora de energia ligada à média ou alta tensão para o ambiente livre a partir deste ano. Com isso, mais de 150 mil unidades consumidoras estão aptas a migrar do mercado regulado (o das distribuidoras) para o livre. “Deste universo de empresas, 75% ainda não migraram para o Mercado Livre, por isso o nosso desafio é, sobretudo, empoderar esses consumidores para que possam escolher a melhor energia para os seus negócios, cientes dos riscos e benefícios, tendo sempre o apoio do nosso time”, destaca Pedro.
Comprometida com a sustentabilidade, a Clarke Energia é certificada como empresa B-Corp desde 2023, associando-se exclusivamente a fornecedores de energia renovável, como solar, eólica, biomassa e PCHs. Graças a esse modelo, a empresa já evitou a emissão de mais de 30 mil toneladas de CO2. “Nossa missão sempre foi oferecer soluções de energia que também contribuam para um mundo melhor, e temos orgulho de conseguir isso ao vender somente energia limpa para os nossos clientes”, conclui o CEO.