Por @severianrocha
Outubro, 2024 – A energia é o coração de nossa vida diária e a forma como a criamos e usamos está mudando rapidamente. Não se sabe ao certo como será o futuro, mas está claro que estamos no caminho para um novo futuro energético. Imagine as possibilidades. Neste sentido ganha destaque mundialmente, a transição energética, um caminho para o uso dos recursos energéticos de forma mais sustentável ou melhor, menos agressivo ao planeta
Para muitos especialistas do setor enérgico nacional, o Brasil é um dos protagonistas principais no mundo. A chave da mudança energética está com o Brasil. O Jornal da Construção Civil aproveitou o lançamento do Energy Summit 2025, que acontecerá no Rio de Janeiro para conversar sobre o tema da Transição Energética com Guilherme Lockmann, sócio da Deloitte para Sustentabilidade e o segmento de Power, Utilities & Renewables.
” Eu acredito que o Brasil tem um papel como protagonista mundial. Temos as melhores práticas sendo desenvolvidas no nosso país, que podemos exportar essas ideias. Assim como nossa posição continental, nossa influencia e a qualidade da nossa academia (ciência), do nosso empresariado e também trazendo o governo para que possamos todos juntos possamos fazer políticas e ações cada vez maiores. Para que possamos realmente mostrar para o mundo que o Brasil não olha a transição energética como algo de brincadeira”, comenta Guilherme Lockmann.