Seminário sobre tecnologia, inovação e agroecologia ocorre no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de novembro

Apoiado pela Finep, atividade servirá de preparação para a participação de famílias da Reforma Agrária na Cúpula Social do G20

Entre 12 e 14 de outubro, ocorrerá o Seminário “Tecnologia e Inovação – A Agroecologia na Reforma Agrária”, no Rio de Janeiro, RJ. A atividade acontecerá no Clube da Engenharia, no centro carioca e contará com a presença de famílias e militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O Seminário fará parte do processo de preparação da participação do MST na Cúpula Social do G20, entre os próximos dias 14 e 16.

Na programação, debates sobre a Reforma Agrária, o desafio da produção de alimentos saudáveis, desenvolvimento econômico e crise climática. No dia 14 de novembro, como parte das atividades autogestionadas organizadas no âmbito da Cúpula Social, haverá a plenária “Tecnologia e Inovação na Agricultura Familiar: crise climática, agroecologia e combate à fome”. A plenária, que ocorrerá no Armazém 3 do Boulevard Olímpico, terá a presença de Ana Terra Reis, Secretária de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e de Celso Pansera, Presidente da Finep.

“Este será um importante espaço de debate sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para garantirmos a produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro”, afirmou Débora Nunes, da coordenação nacional do MST. Já Renata Menezes, da direção nacional do Movimento, apontou o caráter da participação da organização na Cúpula Social do G20. “Enquanto movimentos sociais, queremos reafirmar nossa denúncia contra a dívida, as guerras, contra as mazelas que o capitalismo impõe aos povos e aos Estados do Sul Global”, destacou Menezes.

“Durante a reunião dos chefes de Estado do G20, uma série de acordos serão firmados, os quais impactarão diretamente a vida dos povos do Sul Global”, lembrou Eró Silva, da direção nacional do MST no Rio de Janeiro. De acordo com a dirigente, apesar dos vários acordos entre os países, nenhum deles buscará por fim às guerras, que tanto beneficiam a manutenção da fome.

O Seminário “Tecnologia e Inovação – A Agroecologia na Reforma Agrária” tem patrocínio da Finep, Ministério de Ciência e Tecnologia e do Governo Federal.

SERVIÇO:

Seminário “Tecnologia e Inovação – A Agroecologia na Reforma Agrária” e Plenária “Tecnologia e Inovação na Agricultura Familiar: crise climática, agroecologia e combate à fome”

Dias 12 e 13/11 no Clube da Engenharia, Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro, RJ;

Dia 14/11: Armazém 3 do Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro, RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *