Gigantes do setor: a força global dos expositores na Marmomac Brazil

Evento chega para consolidar o Brasil como protagonista global no setor de pedras naturais e fortalecer as conexões entre os principais players do mercado mundial

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2025, São Paulo será palco da Marmomac Brazil, a

realizada pela primeira vez da Europa. Com mais de 200 marcas expositoras e expectativa de atrair 15 mil visitantes de mais de 60 nações, o evento se consolida como uma plataforma estratégica para o mercado global.

Entre os expositores confirmados estão algumas das empresas mais influentes da indústria, responsáveis por moldar tendências e ampliar a relevância das pedras naturais no cenário mundial. A diversidade dos participantes que vêm de países como Brasil, China, Itália, Grécia, Turquia e Irã reflete a importância do evento que destaca gigantes do setor e coloca o Brasil como um hub global do setor.

Divulgação

Uma das grandes empresas de pedras naturais do país, a Gramazini, tem espaço garantido no evento. Os visitantes poderão conhecer mais sobre a líder na produção de granitos, mármores e quartzitos e exportadora das rochas brasileiras para mais de 50 países. Outros gigantes nacionais confirmados na planta da Marmomac Brazil são Brasigran – reconhecida globalmente pela excelência na exportação de granitos de alta qualidade -, Marbrasa – que há décadas se destaca no mercado global de pedras ornamentais -, e Pemagran Group – um dos maiores exportadores brasileiros, com forte compromisso com sustentabilidade e inovação.

Também do mercado nacional participam a Vitoria Stone, que tem mais de 35 anos de experiência combinada na mineração, processamento e exportação para mais de 30 países; a Margramar Quartzitos, com quase 40 anos de atuação e uma oferta diversificada de quartzitos; a Magban, fundada em 1986 e com um portfólio de mais de 90 itens opções que são distribuídas no Brasil e para mais de 50 países; e a Milanezi Granitos que, há quase 25 anos, produz pedras naturais brasileiras para projetos exclusivos de arquitetura e design em todo o mundo.

Outro destaque entre os expositores é a Antolini do Brasil, braço da renomada empresa italiana Antolini que é sinônimo de inovação e excelência na extração e beneficiamento de pedras naturais. Da Itália, a Bellinzoni estará no pavilhão para reforçar seu prestígio como referência mundial em produtos para tratamento e manutenção de pedras, atuando em cinco continentes e fornecendo soluções de alta performance desde 1937.

A China, grande potência no setor, marca presença com a Xiamen B&I Stone, fabricante especializado em superfícies de quartzo e na distribuição global de pedras naturais. Líder no mercado grego, a Iktinos Hellas estará no pavilhão para destacar seu portfólio de mármores exclusivos que é referência na exportação para Europa, Ásia e América.

Para além de ser uma vitrine de produtos, a Marmomac Brazil também contará com iniciativas de inovação, entre as quais estão a demonstração de um robô usinando pedra pela primeira vez em feiras do Brasil. A iniciativa será realizada pela Comac Robótica e Automação. Em seu estande, a empresa também fará a exposição de uma réplica (miniatura) de um carro Porsche usinado em pedra natural.

As conexões entre compradores internacionais e o setor produtivo serão facilitadas a partir das rodadas de negócios em parceria com o programa It’s Natural – Brazil Natural Stone, realizado pela Apex-Brasil e Centrorochas. A programação inclui ainda exposições de arte e design, imersões geológicas e um concurso para arquitetos, cujo vencedor ganhará uma viagem à Marmomac Verona, na Itália.

A realização da feira no Brasil simboliza um passo crucial para o setor de rochas ornamentais do país, que já ocupa o posto de quarto maior produtor e quinto maior exportador mundial. Em 2023, o setor movimentou R$ 15 bilhões e gerou 400 mil empregos diretos, com o Espírito Santo respondendo por 82% das exportações brasileiras. “Nosso objetivo é criar uma nova percepção sobre o setor, evidenciando sua importância não apenas como exportador, mas como um mercado inovador e sustentável”, conclui Flavia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa capixaba do grupo italiano Verona Fiere que organiza o evento e detém a concessão da marca no Brasil pelos próximos 15 anos.

Gratuito para profissionais do setor e obrigatório para a participação, abrangendo visitantes, imprensa, autoridades e estudantes, o credenciamento está disponível neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *