Março, 2025 – A CNH, responsável pelas marcas CASE Construction Equipment e New Holland Construction, inaugura o seu novo Centro de Experiência do Cliente, localizado em Sarzedo (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com um investimento de R$ 12 milhões, o espaço de 962 m² funcionará como um ambiente dedicado à capacitação e demonstrações de produtos e soluções da empresa, proporcionando treinamentos práticos e operacionais para o segmento de construção. O valor também engloba a revitalização da área de Product Validation, responsável pela validação dos equipamentos da CASE e da New Holland Construction.
“O investimento no Centro de Experiência do Cliente (CEC) reafirma o compromisso da empresa com a inovação, qualidade e excelência de produtos e serviços, sendo um polo de treinamento técnico e comercial. É também um ponto de contato ainda mais próximo com os concessionários, parceiros, colaboradores e, especialmente, clientes do segmento de construção”, afirma Roque Reis, Líder de Construção da CNH para a América Latina. “Com esta inauguração, estamos em linha com outros centros de excelência da CNH no mundo, como Tomahawk, nos Estados Unidos, que foi referência e inspiração para o projeto do CEC” completa.
O CEC conta com uma moderna estrutura com duas salas de treinamento modulares equipadas com sistema multimidia avançado – que permite capacitações presenciais e online; auditório multimeios climatizado, com poltronas de cinema com capacidade para 50 pessoas e fachada de vidro de frente para o campo de provas; espaço multiuso para relacionamento e eventos e escritório para 14 pessoas, além de salas de reunião.
O espaço abriga ainda uma ampla oficina coberta e conectada, com recursos digitais como lousa, telões, e óculos de realidade aumentada para treinamentos presenciais e à distância. O local tem capacidade para realização de dois treinamentos simultaneamente, que podem ser acompanhados em tempo real e em detalhes no Centro de Experiência do Cliente, com todo o conforto.
Na parte externa, está localizado o campo de provas, com espaços de testes de asfalto e terra, que oferecem condições reais para treinamentos e validações de equipamentos e soluções. A área de Product Validation, responsável pela validação dos produtos de construção das marcas da CNH, que também está localizada no complexo de Sarzedo, passou por uma importante revitalização. O setor conta com uma equipe e estrutura aptas para a validação de todo o tipo de máquina, desde as fabricadas em outras localidades e comercializadas no Brasil, até os equipamentos da linha de produção global da fábrica de Contagem (MG), como as motoniveladoras e os tratores de esteiras.
“Inovar é criar oportunidades para desenvolver nosso time e rede de concessionários, com o objetivo de qualificação e contribuição para a melhoria contínua dos nossos equipamentos e serviços. O CEC vem com esse propósito, com um ambiente que oferece conforto e todas as condições para aprendizagem, resultando numa experiência imersiva nas nossas marcas de construção”, destacou Relton Cesar, Customer Support de construção na CNH.
Inovação e conectividade no setor de construção
Com foco no cliente e alinhada às tendências globais do mercado, 100% das máquinas de construção das marcas da CNH já saem da fábrica de Contagem com sistema de telemetria embarcado, que garante mais eficiência, menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes.
Com as máquinas conectadas, é possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina, dentre outras possibilidades.
CASE e New Holland Construction oferecem ainda plataformas que auxiliam o cliente na gestão da frota – o My CASE e o MY New Holland Construction – acessíveis de qualquer aparelho com conexão de internet e com contato direto com a rede de concessionários e a fábrica. Desenvolvida para atender desde o operador ao proprietário do equipamento, a ferramenta permite monitorar em tempo real a localização e status das máquinas, acompanhar a análise de performance e ter a visão geral das principais informações dos equipamentos, permitindo ao cliente acompanhar métricas e indicadores para otimizar a eficiência das operações e da máquina.
Na fábrica da CNH, em Contagem, está localizado o Construction Connect Center, centrais de controle conectadas, que analisam e gerenciam os alertas gerados pela frota no campo em tempo real, auxiliando os clientes na tomada de decisões antecipadas e baseadas em dados. Uma equipe de especialistas fica à disposição para dar todo o suporte necessário, garantindo respostas rápidas, uma experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.