Obras na região metropolitana: Prefeitura de Itaboraí inicia rebaixamento de via na Avenida 22 de Maio para transformar acesso urbano

A Prefeitura de Itaboraí deu início, na manhã da última terça-feira (08/04), à escavação para o rebaixamento de um trecho da Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Rio Várzea. Vale destacar que essa obra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O serviço faz parte de uma ação estratégica de urbanização que prevê, futuramente, a instalação de uma área de vivência com um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.
A obra está sendo executada com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e requalificar um importante trecho da principal via do município. A estrutura sob a qual ocorre a escavação está sendo construída para ligar, de forma elevada, as ruas paralelas à Avenida 22 de Maio, criando uma espécie de cobertura sobre a via.

O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância da obra para o desenvolvimento urbano de Itaboraí.

“Essa intervenção é mais um passo que destaca o nosso compromisso de transformar Itaboraí em uma cidade melhor para viver. Estamos requalificando uma área estratégica da 22 de Maio, com responsabilidade e planejamento, preparando o caminho para uma cidade mais organizada, segura e humana”, afirmou Marcelo Delaroli.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Elber Corrêa, reforçou que a obra é parte de um plano maior de infraestrutura urbana.

“Estamos trabalhando com planejamento para melhorar a mobilidade e dar novos usos aos espaços da cidade. Esse rebaixamento da via vai permitir, futuramente, um espaço de convivência que vai valorizar toda essa região”, explicou Elber Corrêa.
Já o secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, ressaltou o cuidado com a execução da obra.

“É uma ação feita com responsabilidade e respeitando a população. Nosso objetivo é transformar sem causar grandes impactos negativos durante a execução. Vamos continuar trabalhando firme para entregar essa reestruturação com qualidade”, finalizou Diogo Sperling.

Vale destacar que durante o período das obras, agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) estarão presentes no local para auxiliar na sinalização, orientar os motoristas e garantir a segurança dos pedestres. Como a intervenção exige a interdição parcial da Avenida 22 de Maio, a Prefeitura de Itaboraí recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas que passam pelos bairros Ampliação e Nova Cidade, com acesso a partir da Rua América Cardoso. A medida visa minimizar transtornos e manter o fluxo viário com segurança e organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *