Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the broken-link-checker domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Black Friday da Construção: uma excelente oportunidade para vender seu produto. Você está pronto? – Jornal da Construção Civil

Black Friday da Construção: uma excelente oportunidade para vender seu produto. Você está pronto?

Por Pablo Marlon

Rio, novembro, 2019 – Para aquecer o comércio varejista nacional, o Brasil importou positivamente dos EUA a já tradicional Black Friday, a promoção de vendas de produtos dos americanos. Uma ação comercial promovida por grandes marcas do varejo norte-americano ligando direto ao consumidor a diversos produtos com descontos que chegam a 50%, 60%… até 90%, antes do Natal. Celulares, TV´s, computadores, roupas, sapatos e tênis são os campeões de vendas.

Chegando no Brasil em 2010, a Black Friday se tornou uma grande oportunidade de novos negócios para quem deseja vender e comparar bons produtos antes das festas de natal. São diversas mercadorias disponíveis ao consumidor agradando clientes, – que podem comprar produtos com baixos preços -, é uma vitrine gigante para as empresas, que pretendem esvaziar seus estoques.

Entretanto, o setor de construção não acordou para novos tempos. A conectividade ainda não existe. Poucas lojas de material de construção, construtoras, fabricantes de máquinas e ferramentas estão integradas com a Black Friday.  Investir em campanhas, mídias segmentadas do setor, canais e sites podem ajudar em muito a cadeia da construção e, lógico, o cliente.

De acordo com uma recente (8 de novembro) pesquisa da Google realizada no país com 1,5 mil pessoas, a Black Friday é conhecida por 99% dos brasileiros, o gasto médio do consumidor é de R$ 1.330. Para 2019, o evento será maior e mais abrangente se comparado anos anteriores.

No estudo do Google, ainda se identificou oportunidades excelentes para outros tipos de produtos dos segmentos: automotivo (300% a mais na comparação com o ano passado), planos de celular (250%), serviços financeiros (200%), imóveis (200%) e cursos (133%).

Enfim, o setor varejista da construção poderia entrar agressivamente na Black Friday. Pisos, tintas, ferramentas elétricas, decoração de casa, moveis, vendas de imóveis, máquinas e equipamentos para construção e soluções tecnológicas são demandas do cliente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *